MasterChef Profissionais: candidata faz kibe sem tempero e é eliminada

Publicado em 11/10/2017 por Diário de Pernambuco Online

Na primeira prova, eles receberam a participação do chef Jun Sakamoto e tiveram que limpar, cortar e preparar três peixes. Foto: Band/Divulgação
Na primeira prova, eles receberam a participação do chef Jun Sakamoto e tiveram que limpar, cortar e preparar três peixes. Foto: Band/Divulgação


No episódio desta terça-feira (10) os nove cozinheiros do MasterChef Profissionais foram divididos em três trios. Na primeira prova, eles receberam a participação do chef Jun Sakamoto e tiveram que limpar, cortar e preparar três peixes. Já na prova de eliminação, o desafio era preparar um prato original com um tempero incomum. Angélica apostou em um kibe de forno para usar o cominho. Ela errou na quantidade do tempero, entregou o prato sem sabor e foi eliminada. 

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

A prova inicial foi dividida em quatro etapas e cada uma valia um ponto. Eles tiveram que cozinhar três tipos de peixes diferentes e acertar no ponto e na combinação dos acompanhamentos e molhos. A equipe amarela, formada por Irina, Clécio e Francisco, se destacou três etapas e foi salva para o mezanino. Já na prova de eliminação, cada participante foi designado para trabalhar com um único ingrediente obrigatório: as especiarias. Eles tiveram que montar um prato a partir do tempero estabelecido, onde o sabor fosse ressaltado.

Na avaliação dos jurados, Lubyanka, Monique, Pablo e Raissa foram os melhores da competição. Pablo fez uma sobremesa com arroz doce, cardamomo, queijo e frutas e surpreendeu os três jurados pela combinação inusitada. Ele foi apontado como o melhor prato. Os piores foram Angélica e Ravi. Os dois trabalharam com cordeiro. Ravi fez o cordeiro no ponto certo, acertou nos acompanhamentos, mas entregou o prato faltando sal. "O sal é o embaixador do sabor", apontou Jacquin. Já Angélica, errou na textura da carne, que não ficou agradável segundo julgamento dos jurados. Além disso, o tempero obrigatório era o cominho, e ele não apareceu no sabor do kibe. "Você não valorizou o tempero. E por esse motivo nos deixa hoje", anunciou Jacquin.

Acompanhe o Viver no Facebook: