Programa investe na capacitação de estudantes de comunicação e funcionários da rede para o desenvolvimento de projetos relacionados à produção de conteúdo, storytelling e empreendedorismo.
O McDonald’s
e a Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial) estão com as
inscrições abertas para a segunda edição do programa Escalando o Futuro até
08/10. Lançada em 2019, a iniciativa busca desenvolver jovens talentos da
comunicação nas áreas de produção de conteúdo, storytelling e empreendorismo.
A empresa
também informa que a websérie Meu Primeiro Emprego, uma das
criações vencedoras do ano passado e que foi escolhida para ser produzida,
estará disponível no site
corporativo e no
canal do Youtube da Arcos Dorados, empresa responsável por operar a marca
McDonald’s na América Latina e Caribe.
Voltada a
estudantes de comunicação e funcionários do McDonald’s de todo o Brasil, a
edição de 2020 será realizada totalmente online. Para se inscrever, o candidato
precisa preencher o formulário disponível no site www.escalandoofuturo.com.br e
submeter um texto de até 1000 caracteres ou um vídeo de até 60 segundos pela
própria página, contando uma boa história de tema livre. O material será
avaliado pelo potencial criativo e a aprovação da participação chegará por
e-mail.
Reconhecida
como uma das empresas que mais gera oportunidades de primeiro emprego formal no
país, o McDonald’s aposta na iniciativa para contribuir para o futuro dos
jovens e da comunicação no Brasil. “Como uma marca que gera bons momentos e faz
parte da história das pessoas, queremos também apoiar a formação dos futuros
comunicadores e aprender junto com eles como continuar criando conexões
genuínas e conectadas com nosso tempo”, comenta David Grinberg, Vice-Presidente
de Comunicação Corporativa da Arcos Dorados.
Durante os
três dias do Escalando o Futuro 2020, os participantes terão acesso a workshops
e oficinas com especialistas do mercado sobre temas como storytelling, roteiro,
mídias sociais, empreendedorismo e muito mais. Para Bruno Neves, responsável
pela seleção dos participantes, a diversidade de perfis é algo que se mostrou
extremamente importante na edição passada e que segue como uma prioridade. “Foi
muito rico ter jovens diferentes, com fome de aprender a contar
histórias. Minha expectativa agora é seguir afiado na captura desses
talentos numa versão online, mais uma vez com muita gente boa passando
conhecimento. Será uma ‘live interativa’ atrás da outra cheia de conteúdo para
os escaladores aprenderem e se inspirarem!”.
No fim dessa
maratona, dez ideias serão selecionadas para a fase de desenvolvimento e
apresentação dos projetos para uma banca avaliadora online. Os três melhores
trabalhos serão premiados em R$ 4 mil, com chances de serem selecionados para
sair do papel com o apoio do Méqui e parceiros em 2021.
“Todo o
programa é pensado em conjunto e desenvolvido pela Escola Aberje de
Comunicação. Essa é a oportunidade de descobrir e desenvolver os talentos que
estarão no mercado amanhã, renovando e tornando a comunicação corporativa mais
diversa e compatível com as demandas da sociedade”, destaca Hamilton dos
Santos, diretor-geral da Aberje.
Série campeã da edição 2019 será lançada
Os
candidatos a escaladores podem se inspirar assistindo à websérie Meu Primeiro
Emprego, que o McDonald’s e a Aberje divulgaram junto com a abertura das
inscrições. A obra conta a história da Hannah, uma jovem que está realizando o
sonho do primeiro emprego no McDonald’s e, com a ajuda de uma fada-madrinha,
vai tentar fazer do seu primeiro dia um sucesso.
A produção
nasceu de um dos projetos vencedores da edição anterior do Escalando o Futuro,
que foi selecionado pelos profissionais que compunham a banca de jurados para
virar realidade.
Para
Leonardo Adelino, ex-funcionário da rede e autor do projeto selecionado para
ser produzido, a oportunidade foi de grande importância para seu crescimento
pessoal e profissional. “Fiquei extremamente feliz ao saber que minha ideia ia
virar realidade. Participar do Escalando o Futuro foi um grande aprendizado e
uma experiência muito enriquecedora. Estou ansioso para conferir o
resultado e saber o que os funcionários do McDonald’s vão achar dessa história,
pois é um reflexo de muitos que passam pelos restaurantes”.
Para
conferir os cinco episódios, que serão disponibilizados a partir de hoje nos
canais da empresa, acesse
aqui.
Para
conhecer mais sobre a primeira edição do Escalando o Futuro, acesse aqui: https://www.youtube.com/watch?v=RWIoDo4scDE&feature=emb_logo.
O
regulamento completo do projeto pode ser consultado também no site: www.escalandoofuturo.com.br.