Praça Aquidauana, na Vila da Penha, será revitalizada por grupo de jovens

Publicado em 16/04/2018 por O Globo

Grupo de jovens pensará em soluções para o espaço - Divulgação/Raphael Mota

RIO - A Praça Aquidauana, na Vila da Penha, será revitalizada. O movimento sem fins lucrativos Rio Eu Amo Eu Cuido, em parceria com a Cultura Inglesa, convidou um grupo de jovens a dar soluções criativas ao espaço, ao longo deste semestre, e o resultado será visto em junho.

Ao longo do semestre, durante as aulas do curso de inglês, os alunos pensarão em iniciativas de impacto positivo na praça e colocarão a mão na massa, exercitando inglês, cidadania, empatia e colaboração. Entre as possíveis iniciativas a serem realizadas no local estão intervenções urbanas, sinalização bilíngue, criação de grupos para atividades comunitárias, campanha para a redução de lixo e mensagens para os pedestres. Além disso, dentro das unidades da Cultura Inglesa, haverá ações como uma exposição de fotografias em que serão mostradas as atividades desenvolvidas.

Todas as propostas apresentadas aos alunos e as etapas de criação do projeto são acompanhadas pelos professores e estão alinhadas ao Act Global (grupo de projetos acadêmicos desenvolvidos em todas as unidades da Cultura Inglesa, que visa a incentivar habilidades além do conhecimento do idioma).

- Buscamos sempre fortalecer a ligação que temos com o Rio, incentivando a formação de cidadãos ativos em questões relevantes para o mundo e para a região onde habitam. A iniciativa reforça esses conceitos - afirma a diretora acadêmica da Cultura Inglesa, Maria Eugênia Sanson.

SIGA O GLOBO-BAIRROS NO TWITTER (OGlobo_Bairros)