Projeto Gastronomia do Amanhã capacita moradores da periferia de Castanhal

Publicado em 12/11/2020 por Gaby Comunicação

A atividade busca oportunizar qualificação profissional e fomentar emprego e renda a moradores de áreas de risco social

AGASTRAMA.jpg

 

A gastronomia é cultura, saúde e também fonte de renda. Pensando nisso, durante esta semana, até o dia 13 de novembro, ocorrerá o projeto Gastronomia do Amanhã em Castanhal. O programa, realizado pela Equatorial Energia, apoiado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura - Lei Semear, objetiva profissionalizar e capacitar pessoas em situação de vulnerabilidade social com oficinas práticas de mercado e cozinha, neste ano, chega a sua terceira edição.

 

Na cidade, os moradores que buscam qualificação profissional terão cinco dias de oficinas, sendo quatro de aulas teóricas e práticas. No último dia, o resultado de todo esse processo será compartilhado com o público em uma feira gastronômica.

 

De acordo com Gilliard Vaz, gestor do Grupo Equatorial, o Gastronomia do Amanhã se concentra na transformação de realidades. “É uma satisfação, para o grupo Equatorial do Pará, apoiar projetos como o gastronomia do amanhã, que já alcançou centenas de alunos no Estado. Receber o Projeto em Castanhal é mais uma alegria, principalmente neste período pandêmico, quando as pessoas precisam de apoio para superarem a crise”, diz ela.

 

Aulas

 

Cumprindo todos os cuidados exigidos pelas autoridades de saúde, as aulas ocorrem em espaço adequado para que não haja aglomeração. Os 20 alunos de cada turma terão uma semana intensa de aprendizado com o chef Janderson Oliveira. Os participantes aprenderão sobre diversos assuntos ligados à culinária como o desenvolvimento de ficha técnica para alimentos, técnica de bases de cozinha, segurança alimentar, noção de marketing de produtos e empreendedorismo, este último com o apoio do Sebrae.

 

Jan Oliveira, que possui 10 anos de experiência de mercado conta que está ansioso e afirma que o curso será completo.

 

“Estamos trazendo oficinas completas, palestras, noção de limpeza e manipulação. O curso é bem completo. Será uma semana intensa e completa para quem quer se qualificar e se capacitar para o mercado de trabalho na área do ramo alimentício”, afirma o chef.

 

Serviço:

 

Gastronomia do Amanhã 2020 em Castanhal

Onde: Paróquia Santa Terezinha, localizada na travessa dois de novembro, nº 152

Quando: de 21 a 25 de setembro

Hora: 14h às 18h