São Gonçalo em festa com o Tigre

Publicado em 10/02/2018 por O Fluminense

São Gonçalo compareceu em peso para assistir ao desfile de sua representante, a Porto da Pedra. Comovidos por uma animação incansável na torcida concentrada no Setor 1 da Sapucaí, a agremiação gonçalense levantou gritos e incentivo da comunidade, com direito à uma festa de bandeiras e sequências de rajadas de papel picado.

O enredo "Rainhas do Rádio - Nas ondas da emoção, o Tigre coroa as divas da canção" foi a aposta do Tigre para disputar o título da Série A. Apesar das enormes dificuldades financeiras enfrentadas, a escola colocou os pés no Sambódramo apostando no amor e na dedicação de seus componentes.

Atento a todos os detalhes, o presidente da vermelho e branco, Fábio Montibelo, acompanhou a preparação da escola na concentração. Ele ressaltou que, mais uma vez, a Porto da Pedra usou a garra da comunidade para superar as adversidades e apresentar um desfile digno de Sapucaí.

"Passamos por muitas dificuldades mas a escola vem forte. Com certeza a escola está muito bonita, as alas estão fortes e viemos para brigar. Queremos trazer um carnaval alegre e contagiante", disse.

Segundo o carnavalesco Jaime Cezário, a criatividade e o empenho dos gonçalenses foram fundamentais para a execução do desfile.

"Todos sabem das dificuldades financeiras enfrentadas pela nossa escola e da alta de apoio do poder público à nossa cultura. Ainda assim, acreditamos no nosso desfile, e conseguimos fazer milagre para representar os mais de um milhão de gonçalenses. A confiança é primordial", acredita.