Secretaria de Saúde convoca pacientes com glaucoma para recadastramento em Campina Grande

Publicado em 16/04/2018 por Jornal da Paraíba

Secretaria de Saúde convoca pacientes com glaucoma para recadastramento em Campina Grande

Procedimento inicia nesta segunda-feira (16) e segue até sexta-feira; veja cronograma.




Começa nesta segunda-feira (16) em Campina Grande o recadastramento para pacientes que realizam o tratamento de glaucoma atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O procedimento será feito pela Secretaria Municipal de Saúde até a próxima sexta-feira (20) no auditório da Secretaria de Cultura, no prédio do antigo Museu Assis Chateaubriand, localizado na área do Açude Novo. O atendimento aos pacientes acontece das 8h às 16h.

O procedimento para recadastramento está organizado em ordem alfabética, iniciando pelos nomes de pacientes com as letras iniciais A, B e C, a partir desta segunda-feira. A estimativa é que mais de 7,6 mil pacientes compareçam ao local para realizar o procedimento.

"O objetivo do recadastramento é reorganizar o fluxo de atendimento destes pacientes, ampliando o direito ao acesso mais rápido e humanizado aos serviços que realizam o tratamento de glaucoma na cidade. Nosso serviço é referência no estado e oferece, gratuitamente, consultas, exames de diagnósticos, acompanhamento, cirurgias, tratamento oftalmológico e até mesmo implante de prótese", ressaltou Luzia Pinto, secretária de Saúde de Campina Grande.

Ainda de acordo com a Secretária Municipal de Saúde, a rede de atendimento em Campina Grande inclui pacientes de outras 160 cidades do estado para o tratamento da doença, no entanto, estes não precisam comparecer na Secretaria de Cultura para realizar o recadastramento, podendo procurar as secretarias de saúde das suas respectivas cidades, em caso de dúvidas.

Veja o cronograma

Segunda-feira (16)
A, B e C.

Terça-feira (17)
D, E, F, G H e I.

Quarta-feira (18)
J, K e L.

Quinta-feira (19)
M.

Sexta-feira (20)
N, O, P, Q, R, S, T, U, V, W, X, Y e Z.