Verão requer cuidados com a saúde e alimentação

Publicado em 22/07/2019 por Gaby Comunicação

Nutricionista dá dicas de prevenção de alimentos adequados para a época mais quente do ano em Belém

Os cuidados com a alimentação devem ser rotina no verão, é o que explica a nutricionista Camila Ribeiro. “Esse é um período quente. Não tem como fugir. A saída é buscar alimentos leves e se hidratar com bastante liquido e, além disso, priorizar alimentos com fontes de vitamina C, como laranja, morango e abacaxi”, diz ela.

Frutas, legumes, verduras e, até, chás gelados repõem os nutrientes perdidos no suor e ajudam no processo de hidratação. “Alimentos como abóbora, laranja, além de vegetais como alface e couve ajudam muito para a hidratação e proteção da pele”, explicou Camila.

Pensando nisso e para oferecer opções saudáveis aos paraenses durante as férias, o Chef Francisco Pinheiro, finalista do programa Masterchef, criou um cardápio especial para o restaurante Sussa, localizado na praça de alimentação do Boulevard Shopping.

O menu conta com arranjos tropicais, frutas, molhos e legumes, além de combinações com grelhados e sucos naturais. “Belém é a capital que tem o selo de Cidade Criativa da Gastronomia, concedido pela Unesco, aqui tem um grande leque de possibilidades para serem trabalhadas e valorizadas nesse período de mais sol. Essa é uma estação em que as pessoas estão realmente preocupadas com a saúde e alimentação e isso é muito bom e nos inspirou para a criação de cada composição”, conclui o Chef.