Viradinha Cultural leva espetáculos gratuitos para as praias

Publicado em 12/01/2018 por Bem Paraná

A Viradinha Cultural Paraná 2018 apresenta de quinta a domingo, sempre às 17h30, um espetáculo divertido e educativo na tenda montada no Balneário de Caiobá, em Matinhos. São peças de teatro, espetáculos circenses e contação de histórias voltados ao público infantojuvenil. A entrada é gratuita e a classificação livre.

A Viradinha Cultural integra a Operação Verão Paraná, do Governo do Estado, e sua realização é uma parceria da Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) e do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR).

 

 

SEXTA-FEIRA - "O Caminho de Volta pra Casa" é a atração desta sexta-feira (12). O caminho de volta pra casa pode ser divertido mas também muito perigoso. Os amigos Léo e Teco, colegas de classe, resolvem compartilhar suas experiências sobre os perigos que o trânsito oferece com muita música e poesia.

Teatro de bonecos e contação de histórias se misturam em "A Casa dos Contadores de Histórias", que será apresentada no sábado (13). Tês atores conduzem diferentes narrativas com tramas de aventura, suspense e fantasia.

"Viajando com Segurança" é o nome do espetáculo teatral de domingo (14), que trabalha a temática da educação no trânsito. Tio Grafão organiza uma viagem para sua terra natal e leva com ele a Tia Juju, Pimentinha e Margarida. Durante a trama eles abordam normas de segurança no trânsito para motoristas e pedestres de forma divertida.

Todas as apresentações são na tenda Secretaria de Estado da Cultura/Detran-PR localizada na Avenida Atlântica, 2800, no Balneário Caiobá, em Matinhos.

SERVIÇO

Apresentações culturais da Viradinha Cultural Paraná 2018

12 jan - O Caminho de Volta pra Casa

13 jan - A Casa dos Contadores de História

14 jan - Viajando com Segurança

Balneário de Caiobá, Matinhos

Programação completa: http://www.cultura.pr.gov.br