Wellington afirma que Blairo Maggi será sempre consultado

Publicado em 15/04/2018 por A Gazeta - MT

Marcus Vaillant/ João Vieira

O senador Wellington Fagundes (PR), pré-candidato ao governo pela oposição, vem buscando garantir apoio das principais lideranças do Estado. Ele chegou a afirmar que o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi (PP), será sua referência e "sempre será consultado por sua enorme experiência e sabedoria".

O senador vem tentando se aproximar mais do ministro, já que Maggi tem sido um dos que mais vem estimulando a candidatura do senador republicano ao governo do Estado.

"O Brasil e, sobretudo, o meu estado do Mato Grosso, jamais irá prescindir, em tempo algum, da capacidade do senador e ministro Blairo Maggi" - disse Wellington, ao se pronunciar durante sessão especial promovida pelo Senado em programação da Semana Brasil Livre da Aftosa. O evento contou com a presença do ministro, que declinou de qualquer candidatura em 2018.

Pouco antes, Wellington e Maggi tinham participado da solenidade no Palácio do Planalto em que foram empossados os novos ministros da Saúde, Gilberto Occhi, e de Transportes, Portos e Aviação, Valter Casimiro Silveira. Os dois se deslocaram juntos ao Senado para a sessão especial.

Para Wellington, Maggi tem sido preciso nas decisões e demonstrado amplo conhecimento, que vem transformando o Ministério da Agricultura em "case de grande sucesso".

Citou como exemplo as 69 medidas adotadas pelo Ministério da Agricultura, por meio do Plano Agro Mais, voltadas à redução da burocracia e busca de maior eficiência na gestão pública. "Exemplo que deveria ser seguido por toda a administração pública, já que a simplificação do serviço confere benefícios a todos os segmentos e já se transformou em um anseio de toda a sociedade brasileira", disse o senador.