Embrapa São Paulo e Unemat debatem parceria de transferência de tecnologia na pecuária

Publicado em 21/03/2019 por Só Notícias

O representante do Centro de Pesquisa em Pecuária do Sudeste da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa Pecuária Sudeste de São Carlos, em São Paulo, Adilson Marcio Malagutti, esteve no Núcleo Pedagógico da Universidade do Estado de Mato Grosso, em Vila Rica (1,2 mil de Cuiabá), entre os dias 13 e 18, para viabilizar uma parceria visando implantação de unidades demonstrativas do Programa Bifequali Transferência de Tecnologias na região. O engenheiro agrônomo Avelino Egidio Taques já atua como consultor do programa.
O programa visa a capacitação de técnicos extensionistas com o objetivo de levar técnicas, práticas e processos aos pecuaristas de corte. Além de reuniões para discutir a viabilidade da parceria, o representante da Embrapa visitou algumas propriedades rurais da região acompanhado dos representantes da Unemat e dos alunos do curso de Zootecnia, informa a assessoria.
A parceria será entre a Unemat, a Embrapa, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Prefeitura Municipal de Vila Rica, o Sindicato Rural, Câmara de Dirigentes Lojista (CDL) e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.