Ações da Eletrobras lideram altas do Ibovespa

Publicado em 11/07/2018 por Valor Online

SÃO PAULO  -  Os papéis da Eletrobras operam em forte alta nesta quarta-feira (11) e apresentam os melhores desempenhos do Ibovespa, em meio às notícias envolvendo o avanço do projeto de lei (PL) que saneia seis distribuidoras deficitárias da empresa, viabilizando a venda desses ativos.

Por volta do meio-dia, Eletrobras ON subia 6,02%, enquanto Eletrobras PNB tinha alta de 3,93%. O Ibovespa recuava 0,16%, aos 74.742 pontos.

Na noite de ontem (10), a Câmara dos Deputados aprovou as emendas da oposição ao projeto de lei e, com isso, concluiu a votação do texto, enviando-o para apreciação do Senado Federal.

De acordo com apuração do Valor, senadores governistas tentam convencer o presidente da Casa, Eunício Oliveira, a colocar o tema em votação ainda hoje. A proposta é considerada essencial para atrair interessados no leilão das distribuidoras, marcado para o próximo dia 26.

Segundo um senador envolvido nas conversas, Eunício ainda resiste à ideia. Ele marcou uma reunião de líderes para 15h, a fim de ouvi-los sobre o assunto.

“Poder vender as distribuidoras é positivo, mas tem muito posicionamento técnico nesses movimentos”, diz um gestor que prefere não ser identificado.

Com o desempenho de hoje, Eletrobras ON acumula altas de 3,3% na semana e de 23% no mês, mas recua 22,4% desde o início do ano. Já Eletrobras PNB sobe 2,55% nesta semana e 27,4% em julho, mas tem queda de 23,9% em 2018.