E agora? Advogado de Juninho garante que vai buscar reparação judicial

Publicado em 10/08/2018 por Yahoo Brasil

​Foi pela repercussão absolutamente negativa nas redes sociais que o ​Corinthians desistiu da contratação de Juninho. No entanto, esta história ainda não chegou ao fim. Após o jogador ter até mesmo desembarcado em São Paulo, o advogado do atacante que pertence ao ​Sport, Ernesto Cavalcanti, garantiu que buscará na Justiça uma reparação.


Já segue a gente no Instagram? ​Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!



O jogador responde a um processo por agressão, ameaça e injúria contra a ex-namorada. E esta situação fez a torcida alvinegra se mobilizar e criar a hashtag #JuninhoNoCorinthiansNão. O atleta, que não chegou a assinar contrato, negou as acusações e disse que está pagando por algo que não cometeu. “Estamos entrando com uma ação indenizatória por conta deste absurdo, mas o Juninho está tranquilo”, afirmou seu representante.


Segundo Cavalcanti, a pena que estão impondo ao atleta é muito superior a qualquer sanção prevista no Código Penal Brasileiro em caso de uma futura condenação. “Estão execrando o rapaz, colocando-o na sarjeta. Estão tentando, mas não vão conseguir transformar esse jovem em um bandido. Ele cometeu um erro e está tentando se recuperar. Mas não querem deixar”, completou. Na última quarta-feira, antes do anúncio da transação, o Corinthians havia divulgado um vídeo em seu Instagram orientando que qualquer abuso contra as mulheres deveria ser denunciado, justamente em alusão aos 12 anos de promulgação da Lei Maria da Penha. O garoto de 19 anos começou a ganhar notoriedade em 2016. No ano passado, inclusive, marcou 28 gols com a camisa da equipe pernambucana. A tendência, agora, é que volte ao Ceará, clube ao qual estava emprestado.


Foto: Fernando Ferreira / Ceará / Divulgação