Bancos abrem na quarta-feira

Publicado em 13/02/2018 por Minerva - O Diário

Expediente será das 12 às 15 horas

BANCOS
Tendo encerrado o expediente às 15h00 da última 6ª feira, os bancos voltarão a funcionar amanhã em horário especial: das 12h00 às 15h00. Também o comércio de Barretos, que não funciona hoje, feriado nacional de carnaval, voltará a fazê-lo nesta 4ª feira das 12h00 às 18h00. Em nome do rei momo.

AGENDA
Hoje, 13 de fevereiro/18, 3ª feira de carnaval, é o Dia Mundial do Rádio, decretado pela ONU; Dia da Internet Segura; Dia Estadual do Ministério Público; Dia do nascimento do ex-vereador barretense, José Pereira da Cruz (1903); e Dia dos santos Benigno e Valentim (mártires). Fase da lua: minguante.

MEMÓRIA
A história de Barretos conta que neste dia, em 1934 circulou o primeiro número do jornal Mocidade; em 1981 o Sindicato do Comércio Varejista, presidido por Antônio Rodrigues Vieira, adquiriu o prédio da sua atual sede, na Avenida 9, nº 721; em 1997 morreu, aos 87 anos, Olivier Waldemar Heilland.

HISTÓRIA
Barretos registrou que também neste dia, em 2010 na Via dos Coqueiros, a escola Imperadores do Samba homenageou João Monteiro de Barros Filho, contando, em 5 atos, sua história, no tema "Nas asas da minha fé busquei imaginação"; e em 2013 morreu, aos 90 anos, Walter Martins. Recordar é viver.

RESGATE
Depois de resgatar o carnaval de rua com um mega evento, em 2014, durante sua 1ª gesta, o prefeito Guilherme Henrique de Ávila lembrou que a crise econômica que assola o país, não permitiu mais este tipo de investimento em Barretos. O que acontece com tantas outras cidades brasileiras, convenhamos.

CARNAVAL
Como aconteceu anteontem, também hoje promete muita animação no salão nobre do Rio das Pedras Country Club de Barretos. Com os palhaços Batatinha & Florzinha das 15h00 às 17h00; e a Banda Os Inucitados, de Ribeirão Preto, além do Grupo de Dança Cia Axé Hit, das 16h00 às 20h00. Para todas as idades.

BICICLETAS
Ainda hoje no carnaval do RPCC de Barretos está confirmado o sorteio de bicicletas para as crianças. Os sócios em dia com as mensalidades têm entrada gratuita, enquanto o ingresso para visitantes custa R$ 90,00. Crianças até 12 anos não pagam, desde que acompanhadas dos pais ou responsáveis.

ATRASO
Um destaque do diretor tesoureiro, Enio Melo Rodrigues, do Sindicato Rural do Vale do Rio Grande de Barretos e Região, lembra que "o atraso no pagamento de três mensalidades seguidas permite a suspensão do atendimento ao associado". Assunto que foi decidido durante assembleia geral, acrescentou.

CURSOS
Coordenador dos projetos patrocinados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Senar, e secretário do Sirvarig de Barretos e Região, Nestor Leonel dos Santos, já determinou a realização dos primeiros cursos de 2018, que serão realizados neste mês. E como vem ocorrendo, vamos acompanhar.

VIRGINDADE
Já mocinha, virgem, morando na roça, a Gasparina implorou para seu pai deixá-la participar do carnaval no povoado. Ele consentiu desde que ela retornasse até à meia noite, e preservasse a sua virgindade. Assim foi nos 3 primeiros dias. E sempre ela batia na porta e o pai perguntava quem era:
- É a virgem Gasparina, paiê.
No último dia ela chegou às 4 horas da madrugada, e quando o pai perguntou quem era, ela respondeu:
- É a Gasparina.