Conheça um pouco da identidade do sul-mato-grossense no especial de 41 anos

Publicado em 11/10/2018 por Correio do Estado

MS 41 ANOS

Conheça um pouco da identidade do sul-mato-grossense no especial de 41 anos

Correio do Estado apresenta peculiaridades do Estado

Completam-se, nesta quinta-feira, 41 anos da assinatura da Lei Complementar número 31, que criou Mato Grosso do Sul. Desde então, muita coisa mudou: o movimento separatista, que surgiu um século antes da divisão do Estado, deu para o processo de criação a afirmação como povo e Estado.

É este sentimento que faz com que se grite "É do Sul!", quando alguém, por ventura, se esquece da existência de dois estados. Mas outras se mantiveram, como hábitos e costumes que, embora adaptados, têm raízes em milhares de anos atrás. Hoje, Mato Grosso do Sul tem 79 municípios, cada região com suas peculariedades.

Para comemorar a data, o Correio do Estado preparou um caderno especial, onde pretende apresentar como é esta identidade do sul-mato-grossense. 

O caderno especial está disponível em encarte, junto a edição desta quinta-feira do jornal Correio do Estado. Confira e conheça um pouco da história do Estado, comprando seu exemplar ou fazendo a sua assinatura impressa ou digital. Baixe também o nosso aplicativo, disponível para Android e IOS.