Corinthians tem rival europeu na luta pelo artilheiro do Brasil

Publicado em 13/02/2018 por Yahoo Brasil

A contratação do atacante Matheus pelo Corinthians não está tão sacramentada quanto sugere o ABC - o clube chegou a publicar em sua conta no Twitter um vídeo de despedida do jogador no último sábado. Tanto o Corinthians quanto Diogo Silva, empresário do centroavante, garantem que ainda não há acordo.

A ponto de o artilheiro do Brasil em 2018 estar confirmado para o jogo desta quarta-feira do ABC, pelo Campeonato Potiguar, contra o Força e Luz. Seu time precisa bater o Força e Luz, lanterna do torneio, para recuperar a ponta a duas rodadas do fim do turno.

"O Matheus participou dos treinos da semana e vai para o jogo normalmente", avisa Diogo Silva, que o representa desde a temporada passada, quando o garoto ganhava apenas R$ 100 por mês de salário e tinha contrato de atleta amador. "Ainda não há nada fechado com o Corinthians, então a vida segue normalmente no ABC", acrescenta.

Antes de virar alvo do Corinthians, Matheus tinha proposta de um clube grande de Portugal. Porém, a negociação só poderia ser sacramentada na metade do ano, algo que pode ajudar o Corinthians. A boa relação de Andrés Sanchez, novo presidente alvinegro, com dirigentes do ABC também contribui para um acerto nos próximos dias.

Matheus tem 19 anos de idade e já marcou nove gols em nove partidas na temporada. Detalhe: ele foi descoberto recentemente pelo futebol profissional - ele não passou por categorias de base de clube algum, já que se dedicava ao futebol de sete, conforme revelou o Blog em 3 de dezembro.

"O Matheus está extremamente talentoso e estamos o observando desde o ano passado", reconhece um membro da comissão técnica do Corinthians. "Mas, se de fato o contratarmos, não faremos grande alarde. A ideia é cuidar dele por uns três meses. No aspecto físico e também para aprimorar alguns pontos técnicos", emenda o alvinegro.

Para acessar outras notícias do Blog do Jorge Nicola, clique aqui: