Crianças e adolescentes do projeto Caia na Rede visitam a CPBA

Publicado em 11/10/2018 por A Tarde - BA

Sáb , 12/08/2017 às 16:30 | Atualizado em: 12/08/2017 às 16:41

Yuri Pastori e Igor Andrade

De Nova Esperança, os jovens recebem curso de informática no projeto - Foto: Igor Andrade | A Atarde SP De Nova Esperança, os jovens recebem curso de informática no projeto

Crianças que fazem parte de um projeto de capacitação digital desenvolvido no bairro de Nova Esperança, em Salvador, fizeram uma visita à Campus Party Bahia (CPBA) neste sábado, 12. A iniciativa é realizada em uma área próxima à Ceasa de Simões Filho, na região metropolitana da capital baiana, e atende cerca de 50 a 60 crianças e adolescentes entre 14 e 18 anos. Eles recebem certificado do programa Caia na Rede, que já está na quarta turma.

Os jovens recebem um curso de informática básica voltado para inclusão digital, como explicou a professora Bruna Jaciane. Muitos deles, inclusive, são aproveitados por empresas da região. "Estamos em uma área que constantemente os adolescentes têm seus direitos violados e não têm condições de competir no mercado de trabalho. Daí a importância de prepararmos esses jovens", explica o presidente da entidade, Osvaldo Santos.

Uma das exigências é que o jovem esteja matriculado na escola. "Eles precisam estudar. Formamos cidadãos, então observamos como está a convivência com a família e estamos sempre monitorando o desempenho deles", afirma Santos.

comentários