Cursos de capacitação profissional atenderam cerca de mil pessoas em 2017

Publicado em 12/01/2018 por Bem Paraná

Na busca por uma colocação no mercado de trabalho estar em constante aprimoramento profissional é um diferencial. A Prefeitura de Pinhais oferece diversas capacitações, e por meio da Agência do Trabalhador, Centro Empreendedorismo e Artesanato e Secretaria Municipal de Assistência Social, além de instituições parceiras, somente no ano de 2017 atendeu cerca de mil pessoas, com a oferta de 49 diferentes cursos. Cabe ressaltar que todas as capacitações são gratuitas.

 

 

A Agência do Trabalhador firmou parceria com as Faculdades de Pinhais, Fael, Instituto Mix, Senai e Instituto Federal de Pinhais - Campus Pinhais, e dentre as capacitações oferecidas estiveram: Empregabilidade e Empreendedorismo, Motivação e Sucesso; Inglês, Finanças Pessoais, Informática - Viva Digital, Qualidade no Atendimento.

Já o Centro Empreendedorismo e Artesanato, em parceria com o Senac, disponibilizou cursos nas áreas de artesanato, gastronomia e beleza, entre eles:Bolos Artísticos Avançado, Preparo de Salgados Finos, Doces Natalinos, Doces Finos, Panetones Bolos e Roscas Natalinas, Preparo de Pães e Bolachas, Preparo de Bombons. Além disso, são realizadas diversas capacitações para os microempresários individuais.

A Secretaria Municipal de Assistência Social também ofereceu cursos, como o deCuidador de Idosos, Design de Sobrancelhas, Martelinho de Ouro, Empreendorismo, Pizzaiolo, Polimento e Espelhamento, Insulfilm, Camareira.

Serviço

Em 2018 outros cursos serão disponibilizados, acompanhe a divulgação no site da Prefeitura (www.pinhais.pr.gov.br), ou ainda nos telefones:

Agência do Trabalhador: (41) 3912-5620

Centro Empreendedorismo e Artesanato: (41) 3901-5826

Secretaria Municipal de Assistência Social: (41) 3912-5207.