#DeOlhoNoMonstro: 6 jogadores que podem fazer a diferença na 18ª rodada do Brasileirão

Publicado em 10/08/2018 por Yahoo Brasil

​O primeiro turno do Brasileirão está quase chegando ao fim, mas ainda tem jogo pra acontecer. Neste fim de semana (e segunda-feira), teremos a 18ª rodada da competição. Com tantos torneios importantes acontecendo em paralelo, fica até difícil prever como os técnicos vão escalar suas equipes. Mas a gente tem alguma ideia e resolveu apontar quem tem tudo para se destacar. Confiram aqui embaixo!

Zé Rafael (Bahia)

FBL-SUDAMERICANA-CERRO-BAHIAFBL-SUDAMERICANA-CERRO-BAHIAFBL-SUDAMERICANA-CERRO-BAHIA

Com moral pela classificação à próxima fase da Copa Sul-Americana após eliminar o Cerro uruguaio, o Bahia tem em Zé Rafael a sua principal referência. Apesar de sua transferência para o Palmeiras estar bem adiantada, o meia segue dando tudo de si pelo time de Salvador e com certeza é o grande destaque do plantel que vai encarar o América-MG em casa.

Raniel (Cruzeiro)


FBL-LIBERTADORES-CRUZEIRO-RACINGFBL-LIBERTADORES-CRUZEIRO-RACINGFBL-LIBERTADORES-CRUZEIRO-RACING

O jovem atacante cruzeirense deve ser uma das apostas de Mano Menezes diante do Flamengo, novamente no Rio de Janeiro. Com tantos compromissos em sequência, a tendência é de que o treinador lance um time alternativo para a partida e, com isso, Raniel tem mais uma oportunidade de mostrar seu talento.

Ricardo Oliveira (Atlético-MG)

Atletico MG v Fluminense - Brasileirao Series A 2018Atletico MG v Fluminense - Brasileirao Series A 2018Atletico MG v Fluminense - Brasileirao Series A 2018

É bem verdade que o Galo anda em baixa, com resultados complicados depois da Copa do Mundo. Mas aqui entra também um fator extracampo e que pode fazer a diferença para os atleticanos. Obviamente estamos falando da Lei do Ex. Olho no confronto entre Ricardo Oliveira e Santos, em Belo Horizonte. Tudo leva a crer que o centroavante vai deixar sua marca.

Reinaldo (São Paulo)

Sao Paulo v Corinthians - Brasileirao Series A 2018Sao Paulo v Corinthians - Brasileirao Series A 2018Sao Paulo v Corinthians - Brasileirao Series A 2018

O líder do campeonato não poderia ficar de fora, não é mesmo? Ainda mais quando o adversário é um cambaleante Sport, na Ilha do Retiro. Pode ter Lei do Ex aqui também? Pode, e é fortíssima a chance com Diego Souza. Mas vamos dar um crédito a Reinaldo, que tem feito uma excelente temporada na lateral esquerda e é um dos pilares do time de Diego Aguirre.

Marinho (Grêmio)

Gremio v Flamengo - Brasileirao Series A 2018Gremio v Flamengo - Brasileirao Series A 2018Gremio v Flamengo - Brasileirao Series A 2018

Aos poucos, o atacante tem se readaptado ao futebol brasileiro. Marinho vem fazendo bons jogos pelo Grêmio e deve ganhar mais uma chance com Renato Portaluppi neste fim de semana. Com a tendência de optar por um time misto, o treinador deve lançar o reforço entre os titulares para encarar o Vitória na Arena.

Maxi López (Vasco)

Genoa CFC v Udinese Calcio - Serie AGenoa CFC v Udinese Calcio - Serie AGenoa CFC v Udinese Calcio - Serie A

Depois de ficar impossibilitado de estrear pelo Vasco contra a LDU por questões burocráticas no meio de semana, o centroavante argentino deve fazer seu primeiro jogo por sua nova equipe diante do Palmeiras (possivelmente reserva) nesse domingo. Ótima ocasião para começar com o pé direito e mostrar seu faro de artilheiro.