Encontro de Muladeiros

Publicado em 11/10/2018 por Minerva - O Diário

11/10/2018 | Social / Colunão

Encontro de Muladeiros

Muar do Sertão acontece de hoje até domingo

Encontro de Muladeiros

Encontro de Muladeiros acontece no Parque do Peão
Tininho Júnior

Ampliar foto

A dor eleva, a dor exalta, a dor diviniza.

MULADEIROS
Com uma programação que vai de provas de muares a feira comercial, passando até por venda de animais e moda de viola, começa hoje e será encerrada domingo, no Parque do Peão MCN, o 5º Barretos Muar do Sertão, reunindo comitivas de todo o Brasil. A promoção é de Os Independentes, sem cobrança de ingresso.

AGENDA
Hoje, 11 de outubro/18, é o Dia do Combate à Dor; Dia do Deficiente Físico; Dia da Ordem Terceira Franciscana; Dia de São Geraldo Magela (religioso e redentorista); e Dia de feliz união do casal barretense Luiz Carlos Batista - Mônica Aparecida (15 anos - Bodas de Cristal). Fase da lua: nova.

MEMÓRIA
A história de Barretos conta que neste dia, em 1878 morreu Manoel Alves de Lima, bisavô de Ruy Menezes; em 1889 morreu, de mal de chagas, José Menezes Ferreira, avô de Ruy Menezes; em 1903 morreu o tenente - coronel Francisco Rodrigues Vieira, pai do Dr. Antônio Olímpio Rodrigues Vieira.

HISTÓRIA
Barretos registrou que também neste dia, em 2005 morreu, aos 86 anos, Mário Galvani, e aos 53 anos o radialista José Carlos Lima; em 2008 morreu, aos 82 anos, o ex-vereador Gumercindo da Silva; e em 2009 morreu, aos 77 anos, um dos fundadores da Festa do Peão de Boiadeiro, Hélio Bruno Barbosa.

SAUDADE
Também neste dia em Barretos morreram: em 2012, aos 74 anos, Rubens Barbosa, ex-presidente da Guarda Mirim; ainda em 2012, aos 66 anos, João Antônio Barbosa Serrati, membro de Os Independentes; e em 2013, aos 73 anos, Oscar Silveira Silva, ex-presidente do Grupo dos Cravos Vermelhos. Que Deus os tenha.

PADROEIRO
Durante reunião ocorrida em dezembro de 2009, a Câmara Municipal aprovou por unanimidade, em 1ª e 2ª discussão, o projeto de lei do vereador Dr. Caio Monteiro de Barros. Nele ficou instituído o 11 de outubro (hoje) como o "Dia do Padroeiro Divino Espírito Santo", em Barretos. Só para lembrar.

CRIANÇA
Porque as lojas permanecerão fechadas amanhã, também Dia da Criança, o comércio de Barretos funcionará hoje até às 22h00. Enquanto isso a Acib e o Sincomércio, entidades presididas pelo Dr. Roberto Arutim, continuam distribuindo refrigerantes Poty e Geladinho Legal, no caladão da rua 20. Para os baixinhos.

ESPECIAL
Em virtude de ser hoje véspera de feriado, a diretoria do Rio das Pedras Country Club de Barretos resolveu transferir a 4ª Show de ontem para esta 5ª Especial, que terá no palco Os Heróis do Forró de São José do Rio Preto. No espaço de lazer, a partir das 20h00, de graça para os sócios. Passa lá!

RESUMO
Reunião da Loja Maçônica Estrela Flamígera; Reunião da Loja Maçônica União Barretense; Exposição Coletiva de Artes "Vivendo Cora Coralina", em parceria com a ABC, na Faculdade Barretos; Exposição da artista guairense Célia Marilsa, no North Shopping. Nesta 5ª feira da Semana da Criança, em Barretos.

HOSPÍCIO
Numa visita a um hospício a Gasparina, também curiosa e azarada, viu um louco sentado em um banco com um balde e uma varinha, como se estivesse pescando. E perguntou:
- O que você está pescando?
- Curiosos, dona Gasparina!
- E já pegou muitos hoje?
- Contando com a senhora, dona Gasparina, são cinco!


78385

78385