A Fecomércio nas eleições

Publicado em 16/05/2018 por Jornal do Comércio - RS

Os parlamentares estaduais e federais gaúchos começam a receber nos próximos dias o caderno "Vamos mudar nosso futuro!", publicação da Fecomércio-RS, que pretende antecipar o debate eleitoral ao levantar nove pontos considerados prioritários para o desenvolvimento do Estado e do País. Serão distribuídos 2 mil exemplares da publicação, que também será entregue aos candidatos ao Poder Executivo. Entre os assuntos em destaque - com o devido posicionamento da entidade que representa mais de 557 mil estabelecimentos no Estado - estão o aumento de produtividade, reforma da Previdência, equilíbrio das contas públicas, privatizações, qualidade do Estado regulador, entre outros.
Convidadas da Amazon
A publicitária gaúcha Clarice Dubin Tenenbaum, consultora de enxoval e nome a frente da plataforma on-line Sisters & Mommies, foi convidada pela Amazon junto com sua irmã Júlia Dubin Melnick a criar uma página só com produtos indicados por elas. Assim que ficou pronta, teve mais de 525 acessos e 34 pedidos. Além dos produtos e marcas, há um comentário sobre a importância de cada item.
Mostra Elite Design
A Fibraplac promove amanhã um tour pela sua fábrica em Glorinha com os arquitetos da Mostra Elite Design 2018, da qual é fornecedora oficial e expositora. É para aproximar mais o público alvo do trabalho, acompanhando o processo de produção de seus padrões. O evento acontece de 30 de agosto a 18 de novembro, no Clube de Regatas Guaíba, em Porto Alegre.
A economia criativa
A Associação Comercial de Porto Alegre promove reunião às 19h30m de hoje para a criação do Núcleo de Economia Criativa. Será na sala 503 do Palácio do Comércio, Centro Histórico. De acordo com a Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (Unctad, na sigla em inglês), as empresas envolvidas com economia criativa são as que mais crescem e geram emprego no mundo.
Em águas uruguaias
Técnicos da empresa gaúcha Millenniun Tecnologia Ambiental realizam em Artigas, no Uruguai, trabalhos de aplicação do biorremediador Enzilimp e serviços de batimetria (diagnóstico do grau de saturação das lagoas) junto a OSE, empresa uruguaia de saneamento. Além do país vizinho, a exportação aos países do Mercosul já atende atualmente a Argentina, Bolívia, Equador e Paraguai.
Voluntário corporativo
O Walmart Brasil acaba de lançar seu programa de voluntariado corporativo para qualificar e ampliar as ações de funcionários nas comunidades onde atua. O grupo cede dois dias úteis ao ano para todos eles se dedicarem a estas ações, prática pouco usual em empresas. Neste ano, o Dia na Comunidade, data anual em que todos se dedicam ao trabalho social, é amanhã. É a 12ª edição.
Tecnologia em automação industrial
Muita tecnologia e troca de informações sobre automação industrial é o que promete o 1º Open House, idealizado pelas marcas do grupo caxiense Aumaq RS, em sua sede de Caxias do Sul para os dias 22 e 23 deste mês. E que já tem confirmados mais de 30 empresas do país e 95 profissionais. Na ocasião, a empresa estará de portas abertas para que os visitantes tenham acesso ao parque fabril, onde poderão conferir em exposição e operação equipamentos de série e projetos especiais desenvolvidos e fabricados pelas marcas do grupo. Além disso, haverá a participação de empresas parceiras ligadas à robótica industrial, equipamentos pneumáticos e indústria de automação em geral. O evento é gratuito.