Impeachment de prefeito de Capão do Leão será votado hoje

Publicado em 13/09/2018 por Correio do Povo

Mauro Nolasco foi denunciado por não respeitar a Lei da Transparência

Mauro Nolasco foi denunciado por não respeitar a Lei da Transparência | Foto: Reprodução site prefeitura de Capão do Leão / Divulgação / CP

Começa às 10h desta quinta-feira, na Câmara de Capão do Leão, a sessão que irá julgar se o prefeito Mauro Nolasco (PT) deve ter o mandato cassado ou não. Ele foi denunciado por não respeitar a Lei da Transparência ao omitir ou atrasar a publicação de decretos, além de descumprir as Leis de Diretrizes Orçamentárias e a Lei Orgânica do município. São necessários oito dos 11 votos para a cassação. O presidente do Legislativo, Vereador Francisco Silveira, confirmou que o local terá segurança reforçada e que só poderão entrar no plenário pessoas previamente cadastradas. "Por causa do Plano de Prevenção Contra o Incêndio, é limitado o número de pessoas no local", explicou.

O prefeito se diz perplexo desde que soube da denúncia e afirma que apenas seis decretos deixaram de ser publicados no site da prefeitura. "Espero que os vereadores me absolvam pois não ordenei que nada deixasse de ser publicado. Que tenham a compreensão que não dei prejuízo aos cofres públicos, não roubei, que o que ocorreu foi um lapso e não é motivo para perder o mandato."