Mano elogia vitória do Cruzeiro, mas faz críticas à arbitragem no Allianz Parque

Publicado em 13/09/2018 por Yahoo Brasil

?Não foi uma partida fácil, muito menos previsível. Pelo contrário. O duelo de ida da semifinal da Copa do Brasil, entre ?Palmeiras e Cruzeiro no Allianz Parque, teve de tudo um pouco: gol no início, "lei do ex", pressão, cartão vermelho e, claro, muita polêmica envolvendo a arbitragem.



A maior repercussão sobre o assunto foi devido à anulação do gol marcado por Antonio Carlos já nos acréscimos. O árbitro Wagner Reway anulou o lance, alegando falta no goleiro Fábio. Mas antes disso, com a expulsão de Edilson, as primeiras reclamações vieram do lado azul da disputa, como destacou o técnico Mano Menezes na coletiva pós-jogo:

Palmeiras v Cruzeiro - Copa do Brasil 2018Palmeiras v Cruzeiro - Copa do Brasil 2018Palmeiras v Cruzeiro - Copa do Brasil 2018


"Não costumo conversar sobre essas questões particulares pós-jogo. Amanhã, com cabeça mais fria, vamos analisar e ver o que realmente aconteceu. Acho que reclamações pós marcação existiram muitas no jogo, e que o árbitro tem que ter os mesmos critérios para todos. Várias vezes ele se dirigiu aos jogadores do Palmeiras e advertiu. O que a gente quer é o mesmo critério para os dois lados. Se foi rigoroso para um, que seja para o outro. Isso pode definir uma classificação", criticou o treinador celeste.


Mas nem tudo foi alvo de reclamação do técnico. A vitoria por 1 a 0 fora de casa trouxe grande satisfação a Mano, que elogiou principalmente a postura defensiva da Raposa:

Palmeiras v Cruzeiro - Copa do Brasil 2018Palmeiras v Cruzeiro - Copa do Brasil 2018Palmeiras v Cruzeiro - Copa do Brasil 2018


"Primeiro, vamos valorizar muito o resultado. Foi um jogo duríssimo. Fizemos um gol cedo, o que passou a criar uma situação natural. O Palmeiras com mais iniciativa, criando volume. A gente se defendendo muito bem, como sempre. A equipe se mantendo organizada durante os 100 minutos. Mesmo com um homem a menos, com o Edilson expulso, mantivemos uma ideia do que tínhamos que fazer. Tenho certeza que só levamos o resultado para casa porque soubemos fazer isso, com todo o volume que o Palmeiras teve", avaliou.