Metropole :: Processo Seletivo do Programa Jovem Aprendiz 2018/2019 em Guaratuba

Publicado em 13/09/2018 por Bem Paraná

Ascom/Guaratuba

A Secretaria do Bem Estar e Promoção Social de Guaratuba, juntamente com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realiza o processo seletivo para o Programa Jovem Aprendiz 2018/2019.

Na tarde de quarta-feira (12/9), aconteceu uma palestra informativa sobre a Lei de Aprendizagem Profissional, para os jovens e seus responsáveis que participam do Programa. O Programa Jovem Aprendiz é um programa voltado para preparação e inserção de jovens no mundo do trabalho.

Inserir os jovens no mercado de trabalho, combater a evasão escolar e o trabalho infantil são apenas alguns benefícios da Lei da Aprendizagem. É por esses e outros fatores que ela não pode ser encarada apenas como uma obrigação por parte das empresas. Mais do que uma Lei que deve ser cumprida, é um instrumento capaz de transformar a realidade de milhares de jovens e impactar de forma positiva a sociedade.

A Palestra contou com 628 participantes e foi ministrada pela Coordenadora do CRAS, Aldren Soares Koszoski, pela Psicóloga Sabrina Berbetz e a Representante do SENAC Úrsula Brito Dutra.