Morro Ferrabraz, em Sapiranga, passa a contar com câmeras e cancela

Publicado em 10/10/2018 por Correio do Povo

O objetivo é minimizar situações de vandalismo que ocorrem na área de proteção ambiental

Placas informativas também foram instaladas na área | Foto: Hermes C. Reich / Divulgação / CP

Com o objetivo de proteger o Morro Ferrabraz, a maior área verde de Proteção Ambiental do município de Sapiranga, foram instaladas câmeras de monitoramento, além de uma cancela para restrigir o acesso ao local. A ação busca minimizar as situações de vandalismo que ocorrem no local. Placas informativas também foram colocadas na área, orientando sobre a conservação ambiental.

De acordo com a prefeitura, a cancela funcionará em horários diferentes, conforme o período do ano. De setembro a março, o acesso ao morro será realizado das 8h às 21h. Já de abril a agosto, ocorrerá das 8h às 18h30min. Para visitas noturnas é necessário um agendamento, que pode ser solicitado pelo e-mail ferrabraz@agvl.esp.br.

Nas placas informativas constam os telefones para contato em caso de emergência ((51) 99653-9229 e 99414-8755), além do número da Brigada Militar, 190, e do Corpo de Bombeiros, 193. De acordo com o Executivo, a instalação da cancela e das placas informativas foram aprovadas por lei municipal, e os investimentos somam R$ 14 mil.