Ônibus corujões voltam a circular a partir de hoje

Publicado em 03/12/2018 por Jornal Extra Alagoas

Os coletivos que fazem as linhas noturnas em Maceió, conhecidos como corujões, voltam a circular a partir de hoje em horário normal, segundo informações da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). A circulação desses ônibus foi suspensa no final de semana, após a ação de vândalos que incendiaram, no sábado, um veículo da empresa São Francisco que fazia a linha Rosane Collor.

Cerca de 300 usuários fazem uso dos corujões nos finais de semanas, em Maceió. Nos dias úteis, as linhas registram um movimento maior, especialmente de estudantes.

 O Sindicato das Empresas de Transporte Urbano (Sinturb), também esclareceu hoje  que voltou à normalidade a circulação dos ônibus do Rosane Collor que, desde a ocorrência do incêndio, estavam sendo encerradas no terminal de passageiros do conjunto Osman Loureiro.

 "As viagens estavam se encerrando no terminal do Osman Loureiro, pelo clima de insegurança. Porém, nesta segunda-feira, as viagens já foram normalizadas e estão encerrando no terminal do Rosane Collor", enfatiza o Sinturb.

O sindicato agradeceu, em nota, ao apoio recebido pela Segurança Pública, no reforço do policiamento nos bairros e na "utilização do grupamento aéreo, que trouxe sensação de segurança para os rodoviários e população", disse.

Informações não oficiais de agentes penitenciários assegura que a ordem para o ataque ao ônibus foi passada a criminosos do lado de fora do presídio por meio de celular.