Presidente do Sampaio ainda não definiu futuro do técnico do clube

Publicado em 11/10/2017 por O Estado do Maranhão

Sérgio Frota na conquista do acesso à Série B

SÃO LUÍS - O técnico Francisco Diá está bem próximo de um acerto com o Sampaio Corrêa para a temporada 2018. Recentemente, ele fez uma proposta ao presidente do clube Sérgio Frota, que está viajando, e prometeu dar a resposta até a próxima segunda-feira. Na próxima temporadas, a Bolívia querida disputará o bi do Campeonato Maranhense, as copas do Brasil e do Nordeste e a Série B do Campeonato Brasileiro.

Sérgio Frota está em São Paulo, onde acompanhou a partida do Brasil contra o Chile, na Arena Palmeiras. De lá, o dirigente irá também articular recursos para a temporada 2018 em visita a membros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

"O Francisco Diá fez a proposta dele e estou analisando. Quando eu retornar a São Luís na sexta-feira vou pagar os jogadores e liberá-los. Até a segunda-feira devo definir se o Diá permanece, porque vou tentar chegar à um acordo financeiro com ele. Com a conquista do acesso, ele está muito valorizado no mercado, mas não vou fazer nenhuma loucura", explicou.

A reunião entre o dirigente e o treinador foi confirmada pelo próprio Francisco Diá. "A gente fez uma reunião. Eu fiz uma proposta. Ele (Sérgio Frota) ficou de estudar e ficou de me dar o retorno, porque ele está viajando para CBF, vai acompanhar o jogo da Seleção Brasileira. Vai resolver algumas coisas do clube mesmo. Fiz essa proposta e estou no aguardo. Até porque, na verdade, a gente tem propostas de outras equipes e ele tem todo direito de pensar. Não sei se é dentro da realidade do clube e vou aguardar", confirmou.

Com a conquista do quarto acesso em sua carreira em séries do Campeonato Brasileiro, Francisco Diá teria recebido propostas de ABC e Cuiabá.

O Tricolor já se movimenta nos bastidores para planejar a temporada de 2018 e se reforçar para as competições que disputará e já contratou o zagueiro Joécio, que defendeu a equipe do Campinense nos últimos anos.

Com 31 anos e 1,89 de altura, o jogador chega com o aval do técnico Francisco Diá, e logo enalteceu a força do novo clube. "Como sou do nordeste, acabo me envolvendo com os times da região e já vinha acompanhando a equipe do Sampaio. Clube de peso, tradição, não por acaso chegou à Série B, com todos os méritos, e o bom trabalho da diretoria, comissão técnica e da torcida, que fez uma linda festa no jogo do acesso", disse.

Joécio disse estar ansioso para vestir a camisa do Sampaio. "A expectativa é enorme para chegar o quanto antes e começar a trabalhar no intuito de ajudar a equipe a fazer outro grande ano, especialmente com muitas conquistas", afirmou.

Com o nome de Joécio já confirmado, a prioridade da direção Tricolor é acertar a situação dos jogadores atuais e definir os nomes que permanecerão para a próxima temporada, inclusive a continuação do trabalho da comissão técnica.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.