Primeiro em recuperação

Publicado em 16/04/2018 por Jornal do Comércio - RS

O Rio Grande do Sul foi o estado com o maior índice de recuperação de veículos roubados ou furtados em março deste ano: 76,06% de 3.012 unidades. Já no primeiro trimestre, registrou 8.542 ocorrências, atrás de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. "Embora seja uma quantidade ainda muito elevada, trata-se de um recuo de 13,4% sobre os três primeiros meses de 2017. Mas nem de longe podemos considerar este um dado positivo, já que sempre figuramos entre os estados com maior número de ocorrências", comentou o presidente do Sindicato das Seguradoras do RS (Sindsergs), Guacir Bueno. E acrescentou: "Porém, destacamos a eficiência da inteligência da polícia, que consegue recuperar tantos veículos".
Visitas técnicas
As visitas técnicas, que integram a programação da missão empresarial brasileira à Feira Industrial de Hannover (de 23 a 27 deste mês), se concentrarão, neste ano, no setor automotivo, já agendadas com a Benteler componentes (de 1876), e as montadoras Mercedes Benz (1924), em Bremen, e Volkswagen (1937), em Wolfsburg. É para conferir seus modernos sistemas de produção de veículos, mas também os futuros (autônomos, elétricos e células de combustível).
Amigo da Sorte
A rede de Farmácias Associadas vai promover a campanha Amigo da Sorte, de hoje a 30 de junho, sorteando sete carros Fiat Mobi, sete motocicletas Honda CG 125 e sete TVs de 55 polegadas. E cada um dos 21 ganhadores poderá escolher um amigo para receber um smartphone Samsung J5 Prime. É para compras de R$ 40,00 em perfumaria e higiene de suas marcas próprias.
Vacinas na Panvel
A Panvel é a primeira rede de farmácias do Sul do País habilitada a aplicar vacinas em suas lojas. Depois de fazer, em 2017, um projeto-piloto com vacinação contra a gripe, a rede investiu em todas as exigências necessárias para tornar o serviço permanente em algumas de suas unidades.
Novo pneu para trilha
A Vipal Pneus de Moto está lançando o pneu TR400, voltado para trilhas, com tecnologia que permite maior dirigibilidade em diferentes tipos de terrenos. Para o gerente comercial Felipe Henzel, seu diferencial é a performance, 70% melhor em pistas de asfalto, além de bom desempenho também em terra e areia.
Mudança de escritório
O Escritório Camargo, Catita, Maineri celebra, com coquetel ao final da tarde desta quarta e quinta-feira, a inauguração de sua nova sede, que deixou o Centro Histórico de Porto Alegre para o Edifício Walk da avenida Praia de Belas. E agrega outras áreas de atuação: direito previdenciário, autoral e de sucessão.
Coleta domiciliar em feriados
Os clientes do Laboratório Weinmann podem, agora, solicitar a coleta domiciliar para a realização de exames durante os feriados em Porto Alegre. O serviço estará disponível em feriados municipais e federais, contemplando todos os bairros da Capital, das 7h às 11h. Ele entra em operação a partir do feriado de Tiradentes, no próximo sábado. A coleta domiciliar é usada por quem deseja maior comodidade na realização de exames, por pessoas com mobilidade reduzida ou pouca disponibilidade de locomoção, e, especialmente nos feriados, por aqueles que necessitam de acompanhamento durante os períodos de jejum necessários em alguns testes. No agendamento, que pode ser feito por telefone, as informações sobre as necessidades especiais de cada paciente serão esclarecidas.