Saiba o que abre e fecha em João Pessoa durante o carnaval

Publicado em 10/02/2018 por Jornal da Paraíba

Saiba o que abre e fecha em João Pessoa durante o carnaval

População deve ficar atenta já que repartições públicas, bancos e lojas têm horários diferenciados.




Foto: Rizemberg Felipe

Uma das datas mais esperadas do ano é o carnaval. Com a data, as repartições públicas, bancos e lojas tem horários diferenciados. De acordo com o Governo Federal e com a Prefeitura da capital, os dias de Carnaval não são feriados. O Governo ainda considera pontos facultativos a segunda-feira, terça-feira e quarta-feira (até as 14h). Confira abaixo o que abre e o que fecha no período.

Governo do Estado e Prefeitura de João Pessoa

O governo estadual e o municipal também decretaram ponto facultativo nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro. A "quarta-feira de cinzas" é ponto facultativo até as 14h para o governo e até as 12h para a prefeitura, ambos reiniciam as atividades a seguir.

Justiça e Ministério Público

O judiciário e o Ministério Público em João Pessoa estão com as atividades suspensas na segunda e terça-feira (12 e 13) e retornam ao funcionamento às 14h da "quarta-feira de cinzas".

Bancos

As agências bancárias estarão fechadas para atendimento ao público na próxima segunda-feira (12) e na terça-feira (13). Na Quarta-feira de Cinzas (14), os bancos abrirão ao meio-dia. A federação lembra que os bancos possuem ferramentas que possibilitam ao cliente agendar pagamentos e acompanhar os lançamentos na conta-corrente pelo aplicativo no celular. As contas de consumo (água, energia, telefone etc) e carnês que tiverem os dias 12 ou 13 como data de vencimento poderão ser pagas sem acréscimo na quarta-feira (14/2).

Comércio

O Sindicato dos Lojistas do Comércio de João Pessoa (Sindilojas-JP) informou que na segunda-feira o comércio vai funcionar normalmente, fecha na terça-feira e reabre na quarta-feira a partir do meio-dia.

Estação Ciência

A Estação Cabo Branco Ciência, Cultura e Artes funciona no sábado e no domingo das 10h às 19h e não funciona na segunda-feira pois é dia normal de manutenção. Na terça-feira, abre das 10h às 19h e na quarta-feira apenas a partir das 14h.

Trens

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) em João Pessoa informou que os trens e Veículos Leves sobre Trilhos (VLT) funcionam no sábado até as 13h33 e já não funcionam aos domingos. Na segunda e terça também não vão operar. Os trens voltam a circular na quarta-feira a partir das 9h16 para Cabedelo e 9h30 para Santa Rita.

Correios

No sábado, as agências dos Correios que abrem no dia, funcionam normalmente em João Pessoa. No domingo, na segunda-feira e terça-feira todas as agências vão estar fechadas. Já na quarta-feira, os Correios já começam a funcionar pela manhã em horário normal - apenas as agências de shoppings que abrem de acordo com o funcionamento do estabelecimento.

Shoppings

Manaíra Shopping e Mangabeira Shopping: funciona das 10h às 20h30 no sábado (10). No domingo (11), das 11h30 às 22h (lojas abrem ao meio-dia). Na segunda, terça e quarta-feira tudo vai funcionar das 10h às 22h30.

Shopping Tambiá: no sábado todo shopping abre das 9h às 21h. No domingo e segunda abre ao meio-dia e encerra as lojas às 20h e a praça de alimentação às 21h. Na terça-feira apenas o cinema funciona de acordo com os horários das sessões. O shopping abre das 12h às 20h na quarta (14).

Mag Shopping: no sábado, abre as lojas e praça de alimentação às 10h, o parque infantil às 12h, o cinema às 13h e encerra todas as atividades às 22h. No domingo, segunda e terça, as lojas e cinema abrem às 13h, praça de alimentação e parque infantil às 12h e tudo encerra às 22h. Na quarta, todos os setores iniciam às 12h e encerram às 22h, só o cinema inicia às 13h.

Shopping Sul: funciona das 10h às 22h no sábado (10). No domingo (11) a praça de alimentação abre às 11h e segue até as 22h; as lojas funcionam das 13h às 20h. Na segunda e terça, o shopping não abre e, na quarta-feira, segue o regime de horário do domingo.