Cia de teatro brasiliense se apresenta em evento no interior de São Paulo

Publicado em 12/01/2018 por Correio Braziliense Online

Elimas Caranguejo
A cia de teatro brasiliense se apresenta na sexta (12/1) e sábado (13) resgatando a cultura nordestina

 

O grupo brasiliense Mamulengos sem fronteiras participa, nesta sexta-feira (12/1), do festival de teatro infantil Teatro para criança é o maior barato. O festival será realizado na cidade de São José do Rio Preto e valoriza o teatro infantil no período das férias escolares.

 

A cia de teatro também se apresenta no sábado (13) com o espetáculo As aventuras de Baltazar no reino dos Mamulengos. O festival vai até 19 de janeiro e é composto por cias de todo o Brasil, como representantes de locais como Curitiba, Porto Alegre e São Paulo, além do Distrito Federal.

 

A peça apresentada pelos brasilienses resgata o teatro de bonecos, modalidade popular no Nordeste e se utiliza de linguagem recreativa relembrando brincadeiras antigas para as crianças. "O espetáculo aborda as manifestações mais tradicionais da cultura popular brasileira, sobretudo a Nordestina. Os personagens falam sobre a imaginação e as brincadeiras populares, sobre a questão racial, sobre o amor e também sobre a união e da força com o amor", declara Walter Cedro, um dos integrantes do Mamulengos.

A trupe candanga completa 20 anos de carreira em 2018 e celebra a participação em um grande evento como esse. 

 

O evento é realizado em parceria com o governo federal e da prefeitura municipal de São José do Rio Preto, além de comerciantes e empresas locais para proporcionar uma boa experiência aos visitantes do festival.