Representantes da OAB conhecem estrutura do Procon Araucária

Publicado em 07/12/2017 por Bem Paraná

Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil estiveram na quarta-feira (06) na sede do Procon Araucária para ver de perto os trabalhos realizados no município visando a defesa dos direitos do consumidor. A visita serviu para estreitar ainda mais o laço entre as duas instituições. O Procon Araucária, na pessoa do seu coordenador Allan Kelvyn Wotcoski, recebeu os parabéns pelo trabalho prestado que vem ganhando reconhecimento em todo o Estado. A OAB tem apoiado a inciativa do Procon Araucária, junto com a Caixa Econômica Federal, no "Quita fácil", uma campanha que faz a intermediação para quitar débitos de inadimplentes há mais de um ano no banco.

 

 

Estiveram presentes o presidente da OAB Paraná José Augusto Araújo de Noronha, o assessor da presidência da OAB/PR Ricardo Navarro, a secretária-geral da OAB/PR Marilena Winter, o conselheiro estadual da OAB Ricardo Alberto Escher, o presidente da OAB Araucária André Carneiro de Azevedo e o secretário-geral da OAB Araucária Gustavo Ohpis Rodrigues.

Conciliação - Sob gestão da Prefeitura, o Procon Municipal visa uma aproximação maior dos consumidores e fornecedores da cidade, para uma melhor solução de impasses, sempre priorizando a conciliação entre as partes. Além do atendimento pessoal, o Procon Araucária também dispõe de uma ferramenta online para o registro de reclamação, diretamente no site www.consumidor.gov.br, que é administrado pelo Governo Federal.

O Procon Araucária já estava previsto em 2005 (lei nº 1.610/2005), mas só em maio de 2017 saiu do papel graças a uma ação em conjunto da Prefeitura com o Ministério Público. O atendimento acontece das 8h às 14 horas na Rodovia do Xisto nº 5815, Sabiá; junto à Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE). Para qualquer dúvida ou orientações, o contato deve ser feito por meio do 0800-643-2834, pelo e-mail:procon@araucaria.pr.gov.br ou pelo site: www.araucaria.pr.gov.br/procon .