Temer fala sobre as prioridades do governo federal para o Nordeste

Publicado em 12/01/2018 por Jornal da Cidade - Sergipe

Em áudio direcionado à população da Região Nordeste, o presidente da República, Michel Temer, destacou as principais ações do governo federal a serem continuadas em 2018 para atender aos estados nordestinos e, também, para a estabilidade econômica do país.

 

 

Na oportunidade, Temer ressaltou os investimentos em infraestrutura para melhorar as condições de mobilidade urbana, ampliações e reformas dos aeroportos, como de São Luís e de Jericoacoara, importantes cartões portais do turismo brasileiro. "Ressalto ainda, especialmente para o Nordeste, o Projeto de Integração do Rio São Francisco, que hoje leva água para moradores de Pernambuco e da Paraíba. Quase um milhão de pessoas já são beneficiadas pelas águas do Velho Chico. Aplicamos mais de 800 milhões de reais", afirma.

 

 

 

O presidente destacou ainda medidas amplas adotadas pelo governo para beneficiar todo o país, o que permitiram a queda da inflação e as reduções das taxas de juros. Entre outras ações estão a renegociação de dívidas de pequenos agricultores, as entregas de unidades habitacionais dentro do Programa Minha Casa Minha Vida, a liberação de recursos do FGTS e os investimentos na Safra Agrícola.