Edição deste ano irá priorizar medidas de proteção, como o distanciamento social, e trará inovações digitais. Venda de vouchers antecipados terá início em breve
Francisco Neves, Paulo Camargo e Viviane Senna
O McDia
Feliz, que é uma das maiores campanhas para arrecadação de fundos em prol de
crianças e jovens no Brasil, acontecerá no próximo dia 21 de novembro. A
edição 2020 do evento será marcada pelo uso de recursos digitais e iniciativas
para incentivar o distanciamento social, entre outras medidas de proteção.
Na data, a
renda obtida com as vendas de sanduíches Big Mac em todo o país é revertida
para o Instituto Ronald McDonald, que promove a saúde e a
qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer e suas famílias, e para
o Instituto Ayrton Senna, que contribui para ampliar
oportunidades para os jovens por meio da educação. Desde 1988, mais de R$ 300
milhões já foram arrecadados.
Pela
primeira vez, será possível adquirir vouchers antecipados no formato digital,
que estarão disponíveis pelo site ou aplicativo do McDonald’s, e ainda pelo
e-commerce dos institutos beneficiados. Além disso, os consumidores terão
opções de resgate dos vouchers pelos serviços que buscam minimizar o contato
com atendentes. Para marcar a ocasião e garantir a experiência do público, a
marca prepara ações para interação e engajamento no ambiente online.
“Crianças e
jovens em todo o país contam com a verba do McDia Feliz todos os anos, seja
para dar continuidade a seus tratamentos ou atingir seu potencial por meio da
educação. Graças à solidariedade e sensibilidade dos brasileiros podemos
contribuir com essas duas grandes causas. Acreditamos que com as adaptações que
programamos e com o uso da inovação teremos mais uma edição de sucesso”,
comenta Paulo Camargo, presidente da divisão Brasil da Arcos Dorados, empresa
responsável pela operação do McDonald’s na América Latina e Caribe.
Para o
funcionamento de seus restaurantes, a rede criou a campanha McProtegidos e
implementou um protocolo especial que inclui o uso de máscaras, luvas e
viseiras de proteção pelos funcionários, instalação de barreiras acrílicas nos
pontos de atendimento, demarcação de distanciamento social, reforço na
higienização e sanitização de equipamentos e superfícies, entre outras medidas.