Itália oferece bolsas para mestrado com estágio

Publicado em 03/01/2018 por Diário do Pará Online

O programa Invest Your Talent in Italy (ITY), patrocinado pelo Ministério das Relações Exteriores da Itália, está oferecendo bolsas para mestrado em 22 universidades italianas. A oportunidade é especial porque oferece aos alunos a possibilidade de realizar um estágio de três meses  em uma empresa italiana, durante os seus estudos. É que o ITY criou parcerias entre as principais empresas e universidades italianas e os cursos oferecidos, foram adaptados para atender às demandas relevantes do mercado de trabalho.

VEJA O EDITAL

Com duração de nove meses, o ITY oferece um curso de italiano intensivo, isenção de taxas universitárias, oito mil euros (pagos a cada três meses), estágios de três meses em empresas italianas e apoio aos estudantes participantes.

Conheça as 22 universidades parceiras:

- University of Brescia

- University of Calabria

- University of Ferrara

- University of Firenze

- University of Genova

- University of Salento

- University of Macerata- IULM

- International University of Languages and Media

- University of Milano "Bicocca"

- Politecnico di Milano

- University of Modena And Reggio

- University of Padova

- University of Pavia

- University for Foreigners "Dante Alighieri"

- Campus University- Luiss 

- Guido Carli Free International University for Social Studies

- University of Roma "La Sapienza"

- University of Roma "Tor Vergata"

- Politecnico di Torino

- University of Trento

- University of Udine

- University of Verona

Para candidatar-se à bolsa de estudos é preciso ter apresentado sua candidatura a um dos mestrados incluídos no programa, que contempla cursos em Engenharia, Tecnologias Avançadas, Arquitetura, Design, Economia e Gestão. Procure o curso de seu interesse AQUI.

Requisitos para participação:

- Ter até 28 anos

- Ter um diploma de Bacharelado (graduação)

- Apresentar o histórico escolar com tradução juramentada. Se os seus documentos acadêmicos originais foram emitidos em inglês, espanhol ou francês não há necessidade de fazer a tradução juramentada.

- Apresentar um Vídeo Essay de no máximo 1 minuto / 10Mbyte em inglês no qual você vai contar quem é, porque quer fazer parte deste programa e qual é a sua motivação para estudar na Itália e se conectar com o país.

Além disso, você terá que enviar uma cópia de seu passaporte (válido), seu currículo, e uma ou mais cartas de recomendação escritas por um mentor/professor/empregador. As cartas devem ser endereçadas à universidade ou ao Invest Your Talent in Italy Technical Committee.

Candidatos também devem fornecer os dados completos de seus "recomendadores". Para finalizar a documentação, como todos os cursos oferecidos são em inglês, você terá que apresentar proficiência no idioma, por meio de um TOEFL (iBT - 92) ou um IELTS (média 6.5).

Pronto para fazer sua inscrição? Siga o passo-a-passo AQUI.

(Com informações Estadão)