Jornalismo do Diário é premiado mais uma vez

Publicado em 17/11/2017 por Diário do Pará Online

As principais matérias sobre o setor mineral do ano foram premiada, na noite desta quinta-feira, no I Prêmio Simineral de Comunicação. O evento, realizado na Fábrica 242, em Belém, foi promovido pelo Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral), em parceria com o Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor), que teve os jornalistas Esperança Bessa, vencedora em duas categorias, e Euclides Farias, homenageado da noite como "Comunicador do Ano", ambos do DIÁRIO.

A categoria "Comunicador do Ano" foi uma das novidades da edição do I Prêmio Simineral de Comunicação, que homenageou comunicadores com longo tempo de carreira, como no caso do jornalista do DIÁRIO, Euclides Farias. "Me sinto honrado com essa premiação, um grande reconhecimento aos meus quase 40 anos de jornalismo", disse Farias.

"Recebi a notícia da premiação  com muita alegria, porque este foi o tipo de cobertura que nasceu despretensiosa. Fui convidada a conhecer a fábrica da Imerys em Barcarena junto a participantes de um evento que estava sendo realizado em Belém e, quando cheguei lá, o que mais me chamou a atenção foi o trabalho sociocultural que eles desenvolvem e que vem modificando a vida da comunidade do entorno da fábrica com aulas de artes, esporte, reforço escolar, etc. Isso me emocionou e me fez querer mostrar aquele trabalho", declarou Esperança Bessa, que foi representada no evento pelo diretor comercial do DIÁRIO, Nilton Lobato.

Para o presidente do Simineral, José Fernando Gomes Júnior, o evento firma a parceria do setor mineral com a imprensa. "Vivemos um avanço do setor mineral, apesar da crise, que reflete no bem estar social dos paraenses e a imprensa tem esse papel importante em divulgar essas boa notícias", destacou José Fernando Gomes Júnior. 

(Alexandre Nascimento/Diário do Pará)