Parceiros do Festival Gastronômico Estrela Azul participarão de uma confraternização

Publicado em 20/11/2017 por Diário do Pará Online

O sucesso do Festival Gastronômico Estrela Azul será comemorado hoje com uma confraternização entre parceiros do projeto - representantes dos restaurantes participantes e patrocinadores. Iniciativa do DIÁRIO, o festival proporcionou, por 25 dias, a disponibilização de cardápios especiais em 24 restaurantes de Belém. O evento desta segunda-feira ocorre no Stada Hotel.

Gerente comercial do DIÁRIO, Nilton Lobato explica que encontro será, sobretudo, o momento de celebrar as parcerias estabelecidas ao longo do festival. "É um momento de congraçamento e de agradecer o apoio durante todo esse período". Nilton destaca que o festival teve um balanço extremamente positivo, com excelentes resultados, sobretudo no que diz respeito à participação do público. "Isso também mostra a força do grupo, já que utilizamos todas as mídias - portal, rádio, impresso, televisão - para informar o público sobre o festival".

Durante o evento gastronômico, os restaurantes participantes produziram cardápios exclusivos composto por entrada, prato principal e sobremesa pelo valor único de R$49,90. Reunindo alguns dos melhores restaurantes, o projeto proporcionou que o público de Belém tivesse a oportunidade de conhecer e experimentar as delícias oferecidas pelos estabelecimentos participantes.

OBJETIVO

Para o gerente de marketing do Grupo RBA, Hamilton Pinheiro, o festival cumpriu com honraria o objetivo de estreitar o relacionamento com o segmento da gastronomia, que é tão rico no Pará. "O festival movimentou o segmento e trouxe retorno efetivo para os restaurantes participantes", destacou. "Além disso, gerou visibilidade porque tornou possível que o público pudesse conhecer restaurantes que talvez ainda não tivesse tido oportunidade".

Segundo Hamilton, o festival reuniu apenas resultados positivos já na edição de estreia. O evento teve o patrocínio da Hapvida, Boulevard Shopping, Claro, Agropalma e Tijuca.

RESTAURANTES QUE PARTICIPARAM DO FESTIVAL 

Avenida, A Forneria, Brasileirinho, Baccalá, Buiagu, Bosque Sport Bar & Bowling, Capone, Casa D' Noca, Cité, Cia Paulista Gourmet, Famiglia Sicília, Gratto, Grand Cru, Lá Em Casa, La Madre, Midori Sushi, Mazza, Manjar das Garças, Point do Açaí, Privilége, Picanha e Cia, Sushi Ruy Barbosa, Santa Chicória, Tutto.

PREMIAÇÃO

- O Festival Estrela Azul reuniu alguns dos restaurantes premiados com o Troféu Estrela Azul, por meio do Passaporte Belém - O Melhor da Gastronomia.

- Em fevereiro de 2018, deve ser realizada a 2ª edição do prêmio Estrela Azul, quando serão eleitos os melhores restaurantes de Belém em diversas categorias.

(Cintia Magno/Diário do Pará)