Aceleradora vai investir um milhão em startups

Publicado em 12/01/2018 por IP NEWS

Inscrições para o CAMP 5 podem ser feitas até o dia 30/03/2018, o resultado está previsto para ser divulgado no dia 10/04/2018.

Em um país onde o número de desempregados passa de 12 milhões, empreender é uma solução para fugir da crise. Se você tem uma boa ideia, tem uma startup, mas não tem dinheiro para investir no projeto, o CAMP 5 pode ser a solução. A Cotidiano, aceleradora de Startups acaba de abrir inscrições para a primeira etapa de aceleração de 2018. Cada empresa acelerada pela Cotidiano pode receber até R$100 mil reais de capital de risco. Os donos da empresa selecionada também participam de um processo de coaching, com Validação da Proposta de Valor, Modelo de Negócio, Marketing, Captação de Investimentos e Estruturação.

As inscrições podem ser feitas até o dia 30/03/2018, o resultado está previsto para ser divulgado no dia 10/04/2018 e o CAMP 5 começa no dia 16/04/2018. Até dez empresas serão selecionadas, depois disso serão acompanhadas de perto. Serão doze semanas de imersão e dois anos de governança.

No dia 16/07/2018, será a apresentação no Demo Day do CAMP 5, onde todas as startups poderão apresentar seus projetos para novos investidores. "A sucessão de inovações tecnológicas vem modificando o comportamento das empresas, o perfil das relações sociais, o comportamento do consumidor, etc. O ecossistema de startups é o meio catalisador que prepara as novas empresas e empreendedores. Eles irão promover a disrupção tecnológica das indústrias onde se tornarão novos líderes, o mercado já sabe que investir em startup é investir no futuro" afirma Wesley Almeida, fundador da Cotidiano.

Segundo Samuel Arantes, Diretor Financeiro da Cotidiano, o CAMP é um projeto onde as startups poderão despontar para o mundo.  A proposta é acelerar startups desde a área de tecnologia aplicada ao setor financeiro, desde de meios de pagamentos, gestão de investimentos e seguridade, agrobusiness, sustentabilidade, Inteligência artificial e Realidade virtual e internet.

Essa é a quinta edição do processo de aceleração da Cotidiano, que depois do projeto chega a marca de três milhões de reais investidos em startups. Com um portfólio de 26 empresas, a aceleradora já teve mais 500 inscrições de projetos de startups.