Alvo constante de vandalismo, mais um banco do calçadão da XV é quebrado

Publicado em 09/10/2017 por Gazeta do Povo

O banco em frente ao bodinho no calçadão da Rua XV de Novembro amanheceu quebrado na manhã desta segunda-feira (9). O assento está sem a base que o sustenta, o que impede as pessoas de se sentar nele. A suspeita é de que o assento tenha sido alvo de vandalismo, assim como grande parte dos outros bancos do entorno da Boca Maldita.

IMAGENS - os bancos da XV quebrados

Em setembro, reportagem da Gazeta do Povo mostrou que está difícil encontrar um banco em boas condições no calçadão. No trecho da Boca Maldita, dezenas deles estão quebrados, lascados, com a madeira amolecida ou, no mínimo, com a pintura descascada. Situação que deixa a população incomodada, ao ponto de muitos evitar se sentar com medo de rasgar a roupa ou até mesmo cair.

Segundo a prefeitura de Curitiba, a manutenção dos bancos é "feita pontualmente, conforme a necessidade", como explica em nota. Além disso, a gestão afirma que entre os meses de outubro e novembro, em razão das comemorações de Natal, estão programadas ações de manutenção geral dos equipamentos.

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente promete iniciar, em breve, um levantamento completo da situação do local.

Bancos quebrados na XV