Apresentação de clássicos infantis de graça no Municipal

Publicado em 10/10/2017 por O Fluminense

Quinta-feira com as peças "Um Conto de Fado Padrinho" (foto), às 11h, e "João e Maria", às 15h

Divulgação

Parte da 9ª edição da Mostra de Teatro Infantil e em comemoração ao Dia das Crianças, na quinta (12), o Teatro Municipal de Niterói apresenta, às 11h, o espetáculo "Um Conto de Fado Padrinho", de Danielle Fritzen. Na parte da tarde, às 15h, é a vez da história de João e Maria. As duas peças terão entrada franca sujeitas à lotação do teatro.

Baseado no livro homônimo da escritora Danielle Fritzen, o musical infantil "Um Conto de Fado Padrinho" conta a divertida trajetória do primo da Fada Madrinha, que vem ao Brasil escolher uma princesa. A história é contada e dramatizada por uma trupe de oito amigos que anda pelas regiões do País. O musical conta com um talentoso e versátil elenco e acabou de vencer o Prêmio Zilka Salaberry de Teatro Infantil como Melhor Espetáculo Niterói e Melhor Música.

João e Maria todo o mundo conhece. Duas pobres crianças, rejeitadas por sua madrasta, se veem perdidas no meio da floresta, indo cair nas mãos de uma perigosa feiticeira. Nesta adaptação, que nos oferece um ponto de vista feminista, ressaltando a força da mulher nordestina, Maria e João, duas pestinhas, se perdem no meio da Caatinga. 

Raimunda, a madrasta emergente que sonha apenas em ter o seu próprio conforto, trama o sumiço dos dois, enquanto seu marido, Zé Honesto, um artesão da terra, vai à cidade arrumar um trocado pra sobrevivência de sua família.