Deus salve o rei estreia nesta terça. Entenda a história e veja o que acontecerá no primeiro capítulo

Publicado em 09/01/2018 por Blog Patrícia Kogut

 

"Deus salve o rei", a nova novela das 19h da Globo, estreia nesta terça-feira. A história se passa nos reinos de Montemor e Artena e tem como protagonistas o príncipe Afonso (Rômulo Estrela) e a plebeia Amália (Marina Ruy Barbosa). Entenda tudo sobre a trama e saiba o que acontecerá no primeiro capítulo:

Montemor é rico em minério de ferro, mas onde falta água, recurso abundante no reino vizinho, Artena. Graças a um pacto que já dura anos, Artena fornece água a Montemor em troca do minério.

Rosamaria Murtinho é Crisélia em Deus salve o rei (Foto: Reprodução / Instagram) Rosamaria Murtinho é Crisélia em Deus salve o rei (Foto: Reprodução / Instagram)

Crisélia (Rosamaria Murtinho) é a rainha de Montemor. Doente, ela pensa em nomear um sucessor para o trono: Afonso, seu neto mais velho. O rapaz, desde criança, foi preparado para herdar a coroa. Seu irmão caçula, o irresponsável Rodolfo (Johnny Massaro), por sua vez, só pensa em aproveitar as mordomias da vida de príncipe.

 

Já Artena é governada pelo rei Augusto (Marco Nanini), um homem sábio que tem a filha Catarina (Bruna Marquezine) como sua sucessora. Ao contrário do pai, a jovem tem planos ambiciosos para seu reino. Augusto procura um noivo para ela e encontra no Marquês de Córdona, Istvan (Vinicius Calderoni), o homem ideal.

Em Artena também vive Amália, uma plebeia que é noiva de Virgílio (Ricardo Pereira). O dono da loja de tecidos é apaixonado por ela, que, embora não sinta o mesmo por ele, mantém o relacionamento para agradar aos pais, Martinho (Giulio Lopes) e Constância (Débora Olivieri). 

 

LEIA MAIS: 

Português José Fidalgo fala do papel de vilão em Deus salve o rei

O outro lado do paraíso: resumo da semana de 8 a 13 de janeiro

O outro lado do paraíso: Natanael morrerá durante briga com Duda

 

No primeiro capítulo da história, Crisélia estará preparando a inauguração de um aqueduto, que promete ser a solução para os problemas de Montemor. 

Porém, no grande dia, diante de toda a população, a rainha descobrirá que a obra foi um fracasso e que o lago que serviria como fonte secou. Ao perceber a decepção da avó, Afonso organizará uma expedição em busca de água.

Romulo Estrela é Afonso em Deus salve o rei (Foto: Reprodução / Instagram) Rômulo Estrela é Afonso em Deus salve o rei (Foto: Reprodução / Instagram)

Quando o príncipe herdeiro e os seus companheiros estiverem na floresta, um bando de ladrões atacará o grupo e conseguirá ferir Afonso com uma flecha, fazendo com que ele caia quase morto longe da vista de seus homens.

Com muito esforço, o irmão de Rodolfo conseguirá se arrastar até Artena. Amália, que estará no bosque colhendo frutas com seu irmão, Tiago (Vinicius Redd), tropeçará e cairá. Ao se levantar, verá uma pessoa desacordada: Afonso. 

Sem saber que se trata do príncipe do reino vizinho, Amália decidirá levá-lo para casa e cuidará dele.