Eduarda Demeneck: nova lei permite abertura de empresa em cinco dias

Publicado em 05/12/2017 por Diário Catarinense

Já está em vigor, em Lages,  a lei que reduz a burocracia para quem quer abrir uma empresa. Uma lei municipal aprovada na Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito Antônio Ceron permite abrir um estabelecimento em até cinco dias na cidade. O programa chamado "Lages bem mais simples" vai seguir os moldes da lei estadual 17.071/2017, com base nas informações da autodeclaração dos empreendedores. A intenção é diminuir o tempo que se leva pra conseguir o alvará de funcionamento, hoje a média é de seis meses.

- Vamos trabalhar em fase de teste no mês de janeiro para que os futuros empreendedores em fevereiro já possam tirar o alvará de funcionamento em cinco dias - comentou o gerente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Amauri Bacci. 

Essa possibilidade de abertura em tempo recorde vale apenas para as empresas de baixa complexidade como, por exemplo, lojas de roupas, consultórios e empreendimentos pequenos.  Até o dia 1º de janeiro a Secretaria de Desenvolvimento Econômico deve concluir a lista de exigências básicas do setor de Vigilância Sanitária, Secretaria de Administração e Fazenda e da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente para abertura dos novos negócios neste molde.

Natal Felicidade

Até o dia 23 de dezembro 400 mil pessoas são esperadas para o Natal Felicidade, em Lages. Serão mais de 100 apresentações culturais com 2dois mil artistas de teatros, corais, shows circenses, músicos, orquestras e Autos de natal. O principal palco da programação é o Parque Jonas Ramos (Tanque). As apresentações também acontecem na praça da Catedral, no centro e nos bairros de Lages. Hoje a partir das 20h tem Stand-up Comedy com o comediante Diogo Portugal, no parque Jonas Ramos. A programação faz parte do Natal Felicidade da cidade e é uma promoção da NSC TV.
Natal Felicidade, em Lages. Foto: Nilton Wolff / divulgacao

Até o dia 23 de dezembro 400 mil pessoas são esperadas para o Natal Felicidade, em Lages. Serão mais de 100 apresentações culturais com dois mil artistas de teatros, corais, shows circenses, músicos, orquestras e Autos de natal. O principal palco da programação é o Parque Jonas Ramos (Tanque). As apresentações também acontecem na praça da Catedral, no centro e nos bairros de Lages. Hoje a partir das 20h tem Stand-up Comedy com o comediante Diogo Portugal, no parque Jonas Ramos. A programação faz parte do Natal Felicidade da cidade e é uma promoção da NSC TV. 

Acompanhe as publicações de Eduarda Demeneck no De ponto a ponto 

Leia também:

Eduarda Demeneck: Lages avança no atendimento à mulher vítima de violência

 Eduarda Demeneck: Polícia Ambiental reforça equipe para combate de javalis

Eduarda Demeneck: exames voltam a ser feitos no maior hospital da serra