Laudo Técnico determina poda de árvores na Estação Ferroviária

Publicado em 14/11/2017 por Bem Paraná

A Prefeitura Municipal de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) realizará intervenções nas árvores da Estação Ferroviária, devido a restauração da edificação histórica e danos comprovados ao patrimônio histórico. Os cortes e podas são autorizados através de laudo de vistoria e seguem o trâmite legal conforme lei complementar nº95/2008 que autoriza a extração de qualquer árvore no município através de laudo técnico. A medida compensatória para as árvores que são cortadas seguem o que dispõe a lei municipal nº3048/2009, em seu art. 6º: "No caso do abate de árvores, cada árvore abatida será substituída pelo plantio, no mesmo imóvel, ou o mais próximo deste, ou na impossibilidade em local determinado pela Semma, de duas outras, de espécies recomendadas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente".

 

 

"Nossa atuação é conforme a determinação da lei, neste caso há o laudo técnico comprovando os danos ao patrimônio público, por este motivo será necessária a intervenção da Secretaria de Meio Ambiente. Iremos substituir todas as árvores, como medida de compensação, em local apropriado", ressaltou Raphael Rolim de Moura.

Para maiores esclarecimento entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone 3420-2967 e/ou 3420-6142. O horário de atendimento técnico é das 14h às 17h, de segunda à sexta-feira.