Moradores da Califórnia procuram parentes desparecidos em meio a incêndios

Publicado em 11/10/2017 por O Globo

Chamas alimentada por linha de gás em meio a destroços de uma casa destruída em Napa, Califórnia - Rich Pedroncelli / AP

SANTA ROSA, Estados Unidos - Moradores da Califórnia começam a procurar informações sobre parentes que sumiram em meio aos incêndios que atingem o norte do estado. Quase 200 pessoas foram relatadas desaparecidas, apesar de as autoridades informarem que muitos devem estar em segurança, apenas sem possibilidade de se comunicar. Bombeiros que combatem incêndios florestais na região de vinícolas enfrentam a possibilidade de novos incidentes nesta quarta-feira, uma vez que a previsão é que condições secas e fortes ventos se intensifiquem

Até o momento, 17 pessoas morreram e cerca de 2 mil casas, negócios e estruturas foram destruídos pelas chamas. Rajadas de até 80 km/h e umidade de 10% estão previstas para mais tarde nesta quarta-feira e para quinta-feira na região onde 17 incêndios forçaram cerca de 20 mil pessoas a deixarem suas casas, disseram autoridades.

LEIA MAIS: Incêndios se espalham, e Califórnia amplia estado de emergência

Análise: atingido pelas chamas, Napa Valley produz melhores vinhos dos EUA

Entenda: Por que os incêndios florestais são frequentes na Califórnia?

Veja imagens antes e depois do incêndio em região vinícola da Califórnia

- O potencial para novos incêndios que podem crescer exponencialmente, como esses incêndios fizeram em tão curto período de tempo, está aqui - disse Lynne Tolmachoff, porta-voz do Departamento de Floresta e Proteção contra Incêndios da Califórnia.

Jessica Tunis relatou à AP que procura desesperadamente pela mãe desde que um dos focos de incêndio atingiu o trailer em que morava. Ela falava no telefone com a mãe de 69 anos que gritou "Eu vou morrer" antes da ligação ficar muda.

Como muitos outros, Jessica divulgou fotos e pediu ajuda para encontrar a mãe no Facebook. Ela recebeu apoio de muitos internautas, mas ainda não encontrou a mãe, segundo a AP.

Califórnia em chamas

Incêndio devasta seis cidades do estado da Califórnia

CANADÁ

ESTADOS

UNIDOS

Nevada

Mendocino

utah

Sacramento

MÉXICO

Sonoma

Napa

São Francisco

california

oceano

pacífico

Los Angeles

Arizona

Fonte: BBC News

Califórnia em chamas

Incêndio devasta seis cidades

do estado da Califórnia

Mendocino

Sacramento

Sonoma

Napa

São Francisco

california

CANADÁ

Los Angeles

EUA

MÉXICO

Fonte: BBC News