Praias de João Pessoa e de Pitimbu estão impróprias para o banho durante o carnaval

Publicado em 10/02/2018 por Jornal da Paraíba

Praias de João Pessoa e de Pitimbu estão impróprias para o banho durante o carnaval

Banhistas devem ficar alerta na praia de Gramame devido ao derramamento de soda cáustica no rio.




Rizemberg Felipe

O relatório de balneabilidade da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), divulgado nesta sexta-feira (9), aponta que oito praias do litoral paraibano estão impróprias para o banho. As praias são localizadas nos municípios de João Pessoa e de Pitimbu.  OP relatório é válido até o dia 16 de fevereiro.

Os banhistas devem ficar atento ao alerta emitido, no fim da tarde da sexta-feira (9), pela Defesa Civil de João Pessoa de que foi registrado um derramamento de cerca de 40 mil litros de soda cáustica no rio Gramame, tornando a água do rio imprópria para o banho e para o consumo humano. Até às 17h15, desta sexta-feira, o JORNAL DA PARAÍBA não conseguiu informações sobre a balneabilidade na praia de Gramame.

Em João Pessoa, a praia de Manaíra está imprópria para o banho em toda a sua extensão. Na praia do Bessa I deve-se evitar o banho próximo ao maceió. Em Cabo Branco, o trecho a ser evitado é o que fica no final da rua Áurea, próximo a desembocadura da galeria pluvial.

Na praia do Seixas, na capital paraibana, deve ser evitar o banho em frente a galeria de água pluvial do farol do Cabo Branco, 100 metros a direita e 100 mestro a esquerda. Na praia da Penha deve se evitar a desembocadura do rio do Cabelo.

Em Pitimbu, no litoral sul da Paraíba, deve-se evitar o banho no trecho da praia de Pitimbu, nas proximidades do final da rua da Paz. Na praia do Maceió, deve ser evitatada a desembocadura do Riacho Engenho Velho. E, na praia da Guarita, deve ser evitado o trecho de 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura da lagoa.