PRF resgata jacaré vivo que foi capturado para ser levado a sítio

Publicado em 10/10/2017 por Correio do Estado

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou no final da tarde de ontem, jacaré vivo que era transportado na carroceria de uma camionete. O flagrante aconteceu na BR-163, região do município de Itaquiraí. O condutor do veículo, de 34 anos, confessou ter capturado o animal para soltá-lo na lago de seu sítio que fica na região do assentamento Santo Antônio.


De acordo com o site Ta Na Mídia Naviraí, por volta das 17h50, a PRF avistou a camionete modelo S-10 e percebeu que o motorista, ao notar a aproximação da viatura, fez manobra brusca de retorno. Diante da suspeita, a equipe iniciou perseguição e conseguiu abordar o veículo na entrada de estrada vicinal.


O homem prontamente confessou que transportava o jacaré após tê-lo capturado às margens de uma via rural, e que levaria para seu sítio. Diante do crime contra o meio ambiente, o autor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. Ele assinou termo de compromisso e foi liberado. O animal foi entregue à Polícia Militar Ambiental (PMA), para ser devolvido ao habitat.