Resumo de Belaventura da semana de 13/11 a 17/11

Publicado em 12/11/2017 por Paraná Online

Segunda-feira - 13/11

Enrico está espantado diante de Severo, que tem a espada Redentora em punho. Mistral e Accalon se colocam junto de Enrico, todos com suas espadas em riste. Enrico encara Severo, Selena e Cedric e os chama de traidores. Marion pede para Severo a liberte, mas ele ordena que a levem para o castelo de Valedo. Tácitus liberta Jacques, Brione e Gonzalo. Selena diz ao povo que uma aliança com a Ordem Pura devolverá ao reino a tranquilidade que merecem. Enrico vai ser atacado pelas costas por um soldado, mas Brione o acerta com uma flecha. Selena parte para cima de Brione e a desarma, mas Gonzalo se aproxima e a defende. Severo fere Enrico. Enrico chega ao castelo, ferido. Marion questiona sobre Selena que senta no trono. Severo ordena que Marion respeite a futura rainha. Jacques diz que pretende se casar com Lizabeta e pergunta se tem a permissão do príncipe.

Terça-feira - 14/11

Enrico diz que o momento não é o ideal para falar sobre o assunto. Lizabeta já reage e diz que aceita. Carmona fica inconformada. Pietra desperta com um grito de dor bem forte. Todos se assustam. Falstaff vem de dentro com um baú e mostra a Bartolion. Bartolion abre e se surpreende ao ver alguns saquinhos com sementes, papiros enrolados e pequenos frascos com líquidos. Falstaff fiz que tudo pertencia à Bruxa da Flor. Jacques se coloca à disposição do príncipe e Enrico diz que o aceita como um colaborador. Severo questiona Biniek por que não o viu na Vila enquanto os homens lutavam pela vitória. Biniek pede a Severo que mostre no mapa um território para que não precisem mais ficar escondidos na floresta. Severo nega. Biniek ameaça e diz que ele não deveria fazer isso, pois o primeiro mandado para lá seria justamente seu filho, Arturo. Brione, com o arco e flecha nas mãos, com Gonzalo e Joniel caminham pela mata a procura de Arturo.

Quarta-feira - 15/11

Enrico está ao lado de Dumas, Jacques, Lizabeta e Carmona com um frasco na mão. Ele acredita ser o antídoto que desertará Pietra. Dumas diz a Enrico que Bartolion estava a caminho do castelo para entregar o frasco ao príncipe quando foi preso pelos soldados de Cedric. Carmona pergunta a Enrico se ele vai arriscar a vida da própria esposa e ele diz que confia em Bartolion. Brione, Gonzalo e Joniel estão na floresta em choque diante dos Errantes mortos. De repente um Errante se levanta e agarra o pé de Brione. Brione, Gonzalo e Joniel vencem e caminham de volta. No castelo,  Enrico segura Pietra e lhe dá o elixir. Pietra acorda e é abraçada por Enrico, Elia e Dulcinéa. Selena enfrenta o rei e diz não admitir que o marquês esteja acima dela. Ela também diz que enquanto ele não for coroado pelo Mestre da Ordem tudo pode mudar e a guerra continua. Enrico conta para Pietra o que aconteceu e que Selena é traidora.

Quinta-feira - 16/11

Brione diz a Gonzalo que precisa ir urgentemente para o castelo. Marion diz a Leocádia que precisa impedir Severo de assinar qualquer decreto que exclui Jacques da linha de sucessão. Enrico diz a Jacques, Carmona e Lizabeta que precisa arrumar um jeito de resgatar Bartolion. Selena revela a Páris e Tamar que algo lhe prende lá. Severo está na sala com Cedric quando Brione entra furiosa acompanhada por Gonzalo. Ela tira satisfação de Severo por ter matado tantos homens na floresta. Leocadia se aproxima de Bartolion que está acorrentado. Ela o ameaça dizendo para contar a verdade sobre o mapa que estava na caixa de Pietra. Jacques e Enrico negociam com Nodier de ir até o castelo de Valedo libertar Bartolion. Lizabeta, Pietra e Dulcinea caminha quando se deparam com com Falstff.

Sexta-feira - 17/11

Falstaff está diante de Pietra, Lizabeta e Dulcinéa, que está muito tensa, encarando-o. Severo está na sala do trono, furioso com as informações que Brione trouxe sobre a violência em Belaventura a mando dos Cavaleiros da Ordem. Marion entrega um baú a Severo, que o abre e encontra um pedaço de pano ensanguentado. Falstaff diz a Enrico que quer ser recompensado por entregar o baú a Bartolion. Marion se desespera e diz a Severo que os selvagens estão torturando Jacques. Cedric diz a Fernão para vigiar Selena com cautela. Fernão pergunta para Selena se ela tem alguma lembrança ou conhecimento sobre as suspeitas a respeito de raptos de bebês e mulheres que foram pegas. Selena o encara e desembainha a espada.Pietra abre a janela e vê um pássaro com uma mensagem enrolada. Pietra pega a mensagem e se surpreende com o que lê.

Veja o resumo de outras novelas:

Malhação

Tempo de Amar

Pega Pega

A Força do Querer

O Rico e Lázaro

Carinha de Anjo

Belaventura