Agropalma é a grande vencedora do prêmio 'Prazer em Trabalhar'

Publicado em 10/04/2019 por Diário do Pará - DOL

A 12ª edição do prêmio ‘Prazer em Trabalhar 2019’ reconheceu as empresas que mais investem em recursos humanos no Estado do Pará. 
Agroprazer.jpg
(Foto: Wagner Santana/Diário do Pará)

A cerimônia de entrega foi realizada na noite desta terça-feira (9), no Hangar Centro de Convenções da Amazônia, em Belém.
Concedida pelo DIÁRIO e pela Gestor Consultoria, a premiação reconhece as melhores práticas de gestão de pessoas, levando em conta a estrutura das organizações e o nível de satisfação dos empregados.
Segundo a diretora da Gestor, Nara D’Oliveira, foram 35 empresas participantes e 15 foram consideradas as melhores do ano. “Esta é a única premiação da Região Norte organizada por empresas genuinamente regionais”, destaca Nara.
Para o diretor geral do Grupo RBA, Camilo Centeno, o prêmio reconhece e incentiva os colaboradores, maior patrimônio de qualquer empresa. “Há pouquíssimos eventos similares ao nosso no Brasil, o que dá credibilidade e prestígio ao processo técnico realizado”, disse.
Vencedora pelo segundo ano consecutivo, a Agropalma foi considerada a de maior destaque na categoria gestão de pessoas. “Somos uma equipe integrada e transparente, dando oportunidades salariais para todos os funcionários”, comemorou o diretor executivo do Grupo Agropalma, Marcelo Brito. A empresa de cultivo de palma e óleo de dendê em Tailândia gera 16 mil empregos diretos e indiretos e desenvolve, desde 2006, o Programa de Líderes. 
PRODUTIVIDADE
Além das finalistas, o DIÁRIO premiou as empresas destaques nas categorias Ânima (maior pontuação entre os colaboradores), Holos (melhores instrumentos de gestão de pessoas), Rennovare (melhores práticas de gestão de pessoas), Innovare (práticas inovadoras ) e Gestão de RH (melhor gestão, valorização e investimentos).
O Laboratório Sabin, que já havia ganhado outras vezes, foi o grande vencedor nas principais modalidades: Ânima e Innovare. Instalada em Belém desde 2006, a empresa é referência em diagnóstico por imagem, laboratório, vacinas e outros atendimentos em saúde.  “Estamos muito felizes pelo reconhecimento dos nossos funcionários. O prêmio nos engrandece muito”, comemorou a diretora regional do Sabin, Izaura Souza. 
OS PREMIADOS
1º - Agropalma
2º - Banpará
3º - Mercúrio Alimentos
4º - Laboratório Sabin
5º - DNA Centro de Formação Profissional
6º - Cometa Motocenter
7º - Três Corações Alimentos
8º - Endicon
9º - Laboratório Beneficente de Belém
10º - Dínamo Engenharia
11º - 4advisory
12º - SEA Telecom
13º - Oncológica do Brasil
14º - Grupo Mais Barato
15º - Xingu Fruir
OUTROS PRÊMIOS
Prêmio Ânima
Laboratório Sabin
Prêmio Holos
Agropalma
Prêmio Rennovare
Mercúrio Alimentos
Prêmio Innovare
Laboratório Sabin
Prêmio Gestão de RH
Mercúrio Alimentos
(Leidemar Oliveira/Diáiro do Pará)