Belém recebe Cooking Show com chefs do Brasil e Exterior

Publicado em 01/10/2019 por Gaby Comunicação

Gratuita, a programação faz parte do Encontro Latino-Americano das Cidades Criativas da Gastronomia

Belém é uma das cidades criativas da gastronomia, título concedido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), em 2015, pelos seus exóticos temperos e sabores característicos da região, além da preocupação com a gastronomia sustentável, a capital paraense integra uma rede internacional de 180 cidades espalhadas por 72 países.

Para mostrar todos esses diferenciais, será realizado, no dia 4 de outubro, no Bar do Parque, um Cooking Show direcionado às pessoas que querem aprender um pouco mais sobre a gastronomia ou apenas apreciar a arte feita pelas mãos de chefs renomados de diversos países. A programação faz parte do Encontro Latino-Americano das Cidades Criativas da Unesco que ocorrerá no período de 3 a 5 do mesmo mês.

Para o grande intercâmbio cultural, farão parte do evento os chefs Ian García; do México, Isaac Villaverde; do Panamá, German ROZ; do Perú, Carolina Baracuhy; do Brasil, Nayibe Angle Lopez, da Colômbia, além de Roberto Smeraldi, que é vice-presidente do Instituto Atá, de Alex Atala (SP), e foi o chef que auxiliou na elaboração do dossiê de candidatura, ação fundamental para a conquista do título para a capital paraense junto à Unesco.

“A programação marca a capital paraense como referência, da gastronomia ao turismo. É, realmente, um intercâmbio, sobretudo, de experiências com os nossos renomados chefs aliados aos de outros países e cidades”, afirma afirma a diretora de negócios da Codem e Ponto focal da Unesco, Cláudia Sadalla.

 Serviço:

Cooking Show do Encontro Latino-Americano das Cidades Criativas da Gastronomia

Hora: 16h

Local: Bar do Parque, localizado na rua Carlos Gomes, nº 500. Na esquina da avenida Presidente Vargas