BNB repactua dívidas para o agronegócio

Publicado em 03/04/2020 por Focus

A medida é válida para pessoas física e jurídica estavam adimplente até 17 de dezembro de 2019
O Banco do Nordeste vai repactuar de maneira emergencial as dívidas de clientes pessoas física e jurídica do agronegócio. A medida é válida para quem estava adimplente até 17 de dezembro de 2019.
“A repactuação vai permitir a adequação do fluxo de caixa dos empreendimentos e pode ser efetuada em duas modalidades. A primeira consiste na prorrogação das parcelas vencidas até 90 dias e das parcelas com vencimento até setembro de 2020, ampliando o prazo final do financiamento em até 6 meses”, declarou o Banco por meio de nota.
Já na segunda opção, a renegociação das parcelas vencidas até 90 dias e vincendas até setembro de 2020, serão incorporadas ao valor às demais prestações previstas na operação, sem alteração do vencimento final, a depender do interesse do cliente.
Com relação à taxa de juros e ao bônus de adimplência, serão asseguradas as mesmas condições do contrato original. Além disso, quando não for alterado o vencimento final da operação ou as garantias das operações, a repactuação pode ser efetuada por meio de Termo de Adesão, sendo dispensado aditivo no caso de mini, micro, pequeno e pequeno-médio empreendimentos.
“O processo de repactuação é simples, dispensa cobrança de tarifas, amortização prévia, apresentação de certidões de regularidade fiscal e prevê, para registro do aditivo quando necessário, o prazo de até 30 dias após o retorno do funcionamento dos cartórios”, finaliza a instituição.