Cabral é interrogado na Justiça pela 2ª vez nesta semana

Publicado em 07/12/2017 por Band

Nesta semana, Cabral criticou Pezão e se eximiu de culpa por caos financeiro do Rio. / (Foto: Reprodução) Nesta semana, Cabral criticou Pezão e se eximiu de culpa por caos financeiro do Rio. (Foto: Reprodução)

Pela segunda vez nesta semana, o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral será interrogado pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal.

Desta vez, o depoimento, marcado para a tarde desta quinta-feira (7), é no âmbito da Operação Ratatouille, que investiga o pagamento de propina de empresários do setor alimentício em troca de contratos para o fornecimento de quentinhas em hospitais, escolas e presídios.

Também serão ouvidos os operadores financeiros Carlos Miranda e Luiz Carlos Bezerra e o empresário Marco Antonio de Luca.

O Ministério Público Federal aponta que as empresas Masan e Comercial Milano Brasil, ligadas à Luca, tiveram um crescimento exponencial na contratação com o governo nos últimos dez anos. Só a Masan fechou contratos estimados em aproximadamente R$ 2 bilhões.