Casa Dia promove ação social em Belém

Publicado em 20/12/2019 por Gaby Comunicação

Evento terá atendimento de saúde gratuito à população de baixa renda. Além disso, Papai Noel distribuirá brinquedos às crianças.
casa-dia.jpg
Nesta sexta-feira, dia 20, a Casa Dia (Departamento de Doenças de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis), em parceria com o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Gestão (IBDG), realiza a ação solidária de Natal que atenderá pessoas em situação de vulnerabilidade social. A ação ocorrerá na sede da Casa Dia, no bairro do Telégrafo, das 8h às 12h.
O evento contará com a doação de mais de 100 cestas básicas e distribuição de brinquedos para as crianças, com a presença do Papai Noel. Além disso, a programação cultural contará com shows de bandas locais e aula de FitDance.
“Queremos proporcionar às crianças um momento lúdico de envolvimento com a magia do Natal. Já para os jovens e adultos, teremos um espaço dedicado ao entretenimento e lazer. Ao longo do ano já realizamos diversas ações. Então, tenho certeza que essa será um sucesso”, destaca Liane Gaby, vice-presidente do IBDG.
Saúde
Vale destacar, também, a programação de saúde que o público terá acesso. As pessoas que estiverem presentes no local terão atendimento gratuito com aferição de pressão arterial, teste de glicemia e bioimpedância
Já para aproveitar o Dezembro Vermelho, mês dedicado a ampliar a divulgação de informações sobre o HIV e reforçar a solidariedade às pessoas portadoras do vírus, a organização também oferecerá testes rápidos de HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis como a Sífilis e a Hepatite.
“Na Casa Dia, já fazemos o acompanhamento da população que está mais vulnerável às doenças sexualmente transmissíveis. O principal foco da instituição é esse. Por isso, acreditamos que proporcionar testes para DST’s e levar atendimento básico de saúde ao maior número de pessoas é essencial”, comenta Patrick Araújo, diretor da Casa Dia.
Serviço:
Ação de Natal Casa Dia
Onde: Casa Dia - Av. Pedro Álvares Cabral, 3371 – Telégrafo
Quando: sexta-feira, 20
Hora: 8h
Entrada gratuita